quinta-feira, 19 de junho de 2014

AUTORIDADE DO PODER TRADICIONAL LUNDA TCHOKWE RAPTADO DIA 7 NO CACOLO APARECEU EM CARCEL PRIVADO EM LUCAPA



AUTORIDADE DO PODER TRADICIONAL LUNDA TCHOKWE RAPTADO DIA 7 NO CACOLO APARECEU EM CARCEL PRIVADO EM LUCAPA
 

 
Conforme aqui noticiado, no dia 7 de Junho de 2014, desapareceu misteriosamente da localidade de Lucapa uma Autoridade do Poder Tradicional Lunda Tchokwe que atende pelo nome de Muanangana, Sauianze da Comuna de Xassengue, Município de Cacolo na Lunda-Sul, por este ter raspado com a sua motorizada numa viatura, um VX vindo de Luanda.
 

Os ocupantes da viatura prenderam o Regedor na presença de um oficial da Policia Nacional do Município de Cacolo, a levaram para um sítio incerto, durante estes últimos 10 dias, nem a referida polícia deu alguma explicação do desaparecimento do Regedor.
 

Quando a notícia apareceu, o MPLA em Cacolo reuniu de imediato, objecto procurar membros do Protectorado Lunda Tchokwe que veicularam a notícia do desaparecimento misterioso dos regedores, enquanto a Motorizada do mesmo se mantinha estacionada junto do Comando da Policia do Cacolo.
 

Será que há alguma ligação do MPLA com os raptores do Regedor Sauianze? Qual era o verdadeiro plano?

 
Finalmente Muene Sauianze acaba de aparecer, vindo de Lucapa, onde foi levado pelos seus raptores e a mantiveram fechado numa casa, segundo o mesmo, estava sendo ameaçado de morte e depois seria deitado no rio como é moda na Angola de José Eduardo dos Santos. Sem famílias em Lucapa, o regedor foi deixado na calada da noite na rua, teve que fazer “biscates” para conseguir a viagem de volta para Saurimo.

 
Apavorado, regedor Sauianze não quer denunciar seus raptores, teme pela sua vida devido as ameaças que lhe fizeram.