sábado, 29 de janeiro de 2011

Presidente Obama envia uma forte mensagem aos ditadores


No discurso sobre o estado da Nação Americana, feito pelo presidente Obama na passada terça feira a noite, na câmara dos representantes em Washington, o presidente, não se esqueceu de enviar uma forte mensagem do que ainda resta das tiranias no planeta.

Durante o seu discurso, bastante reconciliatório, tendo em conta os tristes acontecimentos ocorridos no Estado de Arizona, há tempos atrás que culminaram com o ferimento a tiro, da Congressista democrata Gabriella Gifforts, o presidente, a certa altura do seu discurso afirmou: "Os EUA estão ao lado do Povo Tunisino e de todos os povos que lutam pela sua liberdade.” Logo, o presidente agregou:" congratulamo-nos com os esforços dos Sudaneses que estão votando para o destino do seu pais. Nos estamos do lado do povo do Sudão."

Por isso, chegou a hora de todos os povos Sedentos de liberdade. Este, é o único momento para mostrar ao mundo, especialmente agora que esta na casa branca, um presidente vindo das origens humildes. Um presidente, que também passou por vicissitudes, não só nos Subúrbios de Chicago, mas ainda pelo facto de seu pai, haver sido um emigrante de origem Keniano.

É preciso aproveitar o momento presente, em que este presidente ainda esta na casa branca. Porque é um homem muito simples e de muita compaixão.

Obama, é tão simples que as vezes não são poucas que ele recebe os seus amigos na casa Branca, e despensa os seus colaboradores, para ele mesmo servir pessoalmente aos seus convidados. Poucos lideres fazem isso.

O Pior, é que nos nossos países em África, muitos presidentes tem tantos bajuladores que ultrapassam os limites. Em África, ainda esta por saber-se se os nossos tiranos terão ate alguém na casa de banho, que cuida de limpa-los. Mas o GPS mais tarde ou mais cedo, certamente encarregar-se-á descobrir a verdade sobre isso.

Por isso Obama, deve ser um factor a ser aproveitado pelos povos ainda neolcolonizados, com vista a sua libertação destas teimosas tiranias.

Os tiranos, não devem por isso alimentar ingênua hipótese, de que os democratas nos EUA são amigos dos esquerdistas. Isto não corresponde à verdade.E o presidente Obama, acaba de demonstrar esta verdade verdadinha, que não tem nada a ver com uma simples retórica.

É por isso urgente, que os povos que experimentam estes novos métodos de oprimir outra vez as Nações e povos, mesmo depois das supostas independências dos nossos países, a neocolonizacao, instalada em muitos destes países, constitui sem sombra para duvidas, um razão tão substancial, que a revolução iniciada na Tunísia, poderá ter um efeito domino em todos os países com regimes neocolonialistas, especialmente no continente negro.

Os actuais acontecimentos do Cairo no Egipto, onde Cidades importantes incluindo Alexandria estão em verdadeiro estado de sitio, não podem ser vistos como simples manifestações de rua.

Este e o inicio duma verdadeira revolução a favor da realibertacao dos povos, que depois de colonizados se virão traídos pelas lideranças dos seus próprios países através da neocolonizacao.

Orlando Fonseca

MIAMI FLORIDA-USA