sábado, 24 de março de 2018

REPRESSÃO POLICIAL NA LUNDA TCHOKWE CONTRA POPULARES INDEFESO COM 32 PRESOS E UM FERIDO PELOS DISPAROS DE ARMA DE FOGO


REPRESSÃO POLICIAL NA LUNDA TCHOKWE CONTRA POPULARES INDEFESO COM 32 PRESOS E UM FERIDO PELOS DISPAROS DE ARMA DE FOGO


Cafunfo 24/03 – Do nada, a Policia de Cafunfo tomou conhecimento da realização de uma palestra sobre o dia 24 de Março,  quando Portugal e Bélgica assinaram e ractificaram a acta dos limites da Lunda com Angola e o Estado Independente do Congo no ano de 1894.


Esta data tem sido comemorada todos os anos pelos membros do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe como dia da Independência e da fundação da organização política e jurídica para o resgate da autodeterminação do território Tchokwe.


Foi uma actividade espontânea de membros do Protectorado Lunda Tchokwe que quis assim homenagear aquela importante data.


A policia angolana furiosa, atirou-se contra os participantes da palestra em lugar privado na localidade do Cafunfo junto a Igreja Quimbanguista. Disparando indiscriminadamente, tendo sido feito presos mais de 32 elementos e um ferido.


Se no passado dia 24 de Fevereiro, a Policia justificou a sua brutalidade e repressão por causa da manifestação, hoje a mesma policia não tem como justificar a brutalidade e a detenção de 32 membros participantes da palestra.


Na Lunda Tchokwe vive-se uma verdadeira ditadura tirânica do MPLA, foi ontem mesmo que publicamos o “Relatório Denuncia” da repressão policial de manifestantes do dia 24 de Fevereiro, menos de 24 horas a mesma repressão volta a rua contra indefesos.


O Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, voltará a noticia porque no terreno continuam a fazer rusga de activistas e membros....