quinta-feira, 6 de julho de 2017

PELA 2.º VEZ DECLARANTES AGENTES DA PN DO CUANGO, NÃO COMPARECERAM NO TRIBUNAL DE DUNDO, NO JULGAMENTO DE MEMBROS DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE, JUIZ ADIA ASESSÃO PARA DIA 11 DE JULHO

PELA 2.º VEZ DECLARANTES AGENTES DA PN DO CUANGO, NÃO COMPARECERAM NO TRIBUNAL DE DUNDO, NO JULGAMENTO DE MEMBROS DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE, JUIZ ADIA ASESSÃO PARA DIA 11 DE JULHO



Os agentes da Policia Nacional do Comando Municípal do Cuango, detentores de verdades, que incriminaram com as suas mentiras no dia 4 de Janeiro o cidadão Rui Lucas de tentativa de homicidio, e no dia 22 de Março, rusgaram em plena madrugada, os cidadãos André Zende, Zeca Samuimba, Acorintio Cajiji e Manuel Cazenga, não compareceram no tribunal de Dundo, ontem dia 5 de Julho para testemunharem contra os 5 Activistas Lunda Tchokwe.


Prisão legalizada pelo Procurador Municipal Sr Magalhaães, que os enviou posteriormente para a unidade penitenciária da Kakanda.


O primeiro turno de julgamento aconteceu no dia 8 de Junho, os agentes da PN do Cuango, na qualidade de declarantes não compareceram e nem justificaram a sua ausência.


O tribunal da Lunda Norte, até a presente data não revelou os nomes dos tais agentes que deveriam declarar contra os activistas, na realidade o Comando Municípal do Cuango quer fabricar declarantes,  treinar os mesmos para enfrentar a defesa dos Arguidos do Protectorado Lunda Tchokwe ou seja os Advogados da Associação Mãos Livres que conhecem muito bem o processo reivindicativo e pacifico, conhecem bem as pessoas envolvidas do processo, jamais iriam pautar pelo vandalismo, pois o processo em si é POLITICO.


Estes agentes da PN do Cuango, que fabricam crimes contra outras pessoas, foram os mesmos que no dia 24 de Junho, mataram PIMBI TXIFUTXI.


O senhor Juiz, só lhe resta dar soltura provada esta de que nunca ouve tentativa de homicidio ou vandalização de alguma esquadra em CAFUNFO.


A razão fala mais alto do que qualquer mentira…os metódos leoninos em pleno século XXI, já não fazem parte da civilização moderna de um mundo globalizado.



Esta provado que a Policia do Cuango mentiu as autoridades judiciárias, tudo quando vir acontecer no dia 11 de Julho, terá que ser simplesmente “JUSTIÇA”.