terça-feira, 4 de julho de 2017

JULGAMENTO DOS MEMBROS DO PROTECTORADO ACONTECE AMANHÃ 5 DE JULHO NO TRIBUNAL DA LUNDA NORTE

JULGAMENTO DOS MEMBROS DO PROTECTORADO ACONTECE AMANHÃ 5 DE JULHO NO TRIBUNAL DA LUNDA NORTE



Depois de ter sido adiado no dia 8 de Junho, por que na altura os declarantes policias do Cafunfo não compareceram, o juiz havia fixado o dia 5 de Julho para o efeito.


Os Advogados de defesa da Associação Mãos Livres já se encontram na cidade de Dundo, porém, os policiais declarantes ainda não se fizeram presente no local.


De lembrar que, não existe crime, é um caso politico, fora de questão jurídica, pois não existiu nenhum homicidio consumado no dia 4 de Janeiro de 2017, tal como aconteceu no dia 24 de Junho em que o policia João Makumo assassinou o cidadão Pimbi Txifutxi, mas que o mesmo se encontra impune e a passear nas ruas do Cuango.


Os activistas que serão julgados amanhã: Andre Zende, Zeca Samuimba, Acorrintio Cajiji e Manuel Cazenga, rusgados no dia 22 de Março na localidade de Cafunfo e o Activista Rui Lucas, detido no dia 4 de Janeiro na manifestação que teve lugar naquele dia…


A Policia do Cuango, por falta de provas, inventaram que os cinco teriam tentado homicidio e queimado uma esquadra que nunca existiu, esperemos amanhã a Policia apresentar publicamente as imagens da esquadra e a localidade onde a mesma se encontrava.



O povo Lunda Tchokwe, vai continuar a sua marcha triunfal, rumo ao estabelecimento do seu direito legitimo e natural “AUTODETERMINAÇÃO”, por via da Autonomia como Escócia no Reino UNIDO..