sábado, 22 de julho de 2017

CATOCA, DIAMANTE DE 558 QUILATES, 58 QUILATE TOP WHITE E POLIGRAFO PARA MATAR TRABALHADOR

CATOCA, DIAMANTE DE 558 QUILATES, 58 QUILATE TOP WHITE E POLIGRAFO PARA MATAR TRABALHADORES


Saurimo, 22/07 – Fonte ligada ao Kimberlite de Catoca na Província da Lunda-Sul, revelou que na passada sexta feira 15 de Julho, foi encontrado um diamante de 558 quilates superior ao encontrado ano passado na região de Lulu Capenda Camulemba de cerca de 400 quilates. Ontem 21 de Julho, foi encontrado mais uma pedra de diamante de 58 quilate top white, de acordo com os classificadores de Catoca, esta pedra é a única e aparece pela primeira vez no mundo, a mesma não será vendida, é para o senhor José Eduardo dos Santos, que acaba agora de ganhar mais uma fortuna do povo Lunda Tchokwe, sem nunca ter feito nada para este território.



A mesma fonte revelou que hoje, 22 de Julho, o Kimberlite de Catoca começa com as operações de revista corporal por via de SCANNER POLIGRAFO, proibido mundialmente pelas Nações Unidas, o seu uso é bastante perigoso para a saúde dos trabalhadores. Este equipamento nocivo é fabricado na Africa do Sul, que a utilizava durante o Apartheid e dezimou muitos Sul Africanos com sequelas irreversiveis para a saúde humana.


Será que há um novo plano para acabar a população jovem em idade de trabalho na Lunda Tchokwe?..só um governo criminoso pode permitir que equipamento tipo POLIGRAFO esteja a ser usado contra a sua população.


A Lunda Tchokwe, continua a ser o principal exportador de todos os diamantes que Angola vende ao exterior, cujo território vive com zero “0” dolares por dia, pobreza extrema e ainda querem os obrigar para votar a favor da continuidade da colonização e do roubo indiscriminado da riqueza deste território a fazer fortunas a estrangeiros em outros continentes.


A Lunda Tchokwe precisa urgentemente da sua Autodeterminação tal como esta sendo defendida com unhas e garra pelo Movimento do Protectorado, lembrando que a UNITA acaba de anúnciar dar Autonomia para Cabinda com total ignorância a questão Lunda Tchokwe.


COMO OS DIAMANTE DA LUNDA GERAM MILHÕES PARA O REGIME DE ANGOLA


A Produção do primeiro trimestre de 2017, isto é Janeiro, Fevereiro e Março, atingiu em Março 719.719,96 quilates, que resultou num encaixe de 88.578 milhões de dolares americanos. A Produção de diamantes Industriais no mesmo periodo foi de 714.735,97 quilates ou seja 87.246 milhões de dolares americanos, em que a produção artesanal representou 4.983,99 quilates para um encaixe de 1.332 milhões de dolares.


DE ONDE VIERAM ESTES DIAMANTES

Catoca, 620.463,20 quilates
Cuango, 32.058,38 quilates
Chitotolo, 19.110 quilates
Somiluana, 13.349,46 quilates
Calonda, 8.818,99 quilates
Camutué, 7.886 quilates
Luó,  6.687,56 quilates
Lumina,  4.809,22 quilates
Lulo, 2.945, 86 quilates
Aqui não esta contabilizados todos os projectos mineiros em funcionamento mactualmente.


QUEM FORAM OS PAÍSES QUE COMPRARAM OS DIAMANTES DA LUNDA TCHOKWE


Os paises do destino dos diamantes da Lunda Tchokwe exportados por Governo de Angola, foram Emirados Árabes Unidos, com 89%, Israel, com 10% e Suiça, com 1,00%.


E vocé filho da Lunda que anda contra a reivindicação da Autodeterminação defendida pelo Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, qual é a sua opinião diante desta realidade nua e crua???



Quantos Lunda Tchokwes beneficiam do diamante??? E os assassinados que acontecem diáriamente, qual é a sua opinião sobre esta realidade?.. ainda vêm publicamente nos criticar… REFLITAM SOBRE O VOSSO VOTO DA LEGALIZAÇÃO DA COLONIZAÇÂO.