quinta-feira, 8 de junho de 2017

JUIZ DO TRIBUNAL DA LUNDA-NORTE ADIOU HOJE 8 DE JUNHO O JULGAMENTO A MEMBROS DO PROTECTORADO “SINE DIE” PORQUE OS DECLARANTES POLICIAS DO CUANGO NÃO COMPARECERAM

JUIZ DO TRIBUNAL DA LUNDA-NORTE ADIOU HOJE 8 DE JUNHO O JULGAMENTO A MEMBROS DO PROTECTORADO “SINE DIE” PORQUE OS DECLARANTES POLICIAS DO CUANGO NÃO COMPARECERAM


Dundo 8/06 – O Juiz  do Tribunal da Lunda Norte, adiou a sessão de julgamento que deveria começar hoje no Dundo a membros do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, “Sine die”, porque os Policias do Cuango, que prenderam no passado 4 de Janeiro e 22 de Março os Sres; Rui Lucas, André Zende, Zeca Samuimba, Acorintio Cajiji e Cazenga Manuel, policias declarantes que inventaram e fabricaram todas as falsas acusações receberam notificação do tribunal, simplesmente hoje não compareceram.


Há aqui um jogo; tribunal, cadeia da Kakanda e policias do Cuango. O Director da unidade penitenciária da Kakanda, guardou as procurações, não permitiu os reclusos assinar antempadamente as mesmas a favor dos Advogados de defesa da Associação Mãos Livres.



Os policias do Cuango inventaram que os detidos do Protectorado teriam intentado homicidio voluntario, contra quem?..nunca responderam…Depois fabricaram outra no inicio do mês de Maio, o de terem assaltado e queimado uma esquadra policial, em que localidade da Lunda?.. tambám nunca responderam.


O Juiz do Tribunal da Lunda – Norte, adia o julgamento “sine die”, alegando a falta da presença dos declarantes – Policias do Cuango, os mesmos que prenderam os activistas do Protectorado.


E agora, qual é o proxómo passo a ser fabricado contra os mesmos?..