sábado, 12 de setembro de 2015

MELIANTES A COBERTURA DAS FORÇAS POLICIAIS NO MOXICO ESTÃO A SEMEAR PANICO E TERROR NOS MUNICIPES DO LUENA

MELIANTES A COBERTURA DAS FORÇAS POLICIAIS NO MOXICO ESTÃO A SEMEAR  PANICO E TERROR NOS MUNICIPES DO LUENA



De acordo com populares na cidade do Luena, uma quadrilha de meliantes denominada “Grupo Cambambatela”, em plena luz de dia, praticam assaltos a mão armada, assassinam sem piedade a coberto da Policia Nacional.


Informações dão conta, de que, essa quadrilha de assaltantes, seus integrantes são filhos de Governantes do MPLA na Província e de altos Comandantes da Policia Nacional no Moxico.


No dia 6 de Setembro de 2015, essa quadrilha assassinou a cidadão nacional Lunda Tchokwe que em vida, era conhecida por nome de Jorge Maliji, de 30 anos de idade, a quadrilha  Grupo Cambambatela,  realizou esta repugnante acção no Bairro Lavoco Sangondo,  linha ferreia junto da Policia Guarda fronteira, depois de matar o cidadão por volta das 16 horas, ainda deram-se no displante de lhe corta as pernas com catana.


A mesma quadrilha de meliantes, assassinou também a cidadã nacional Lunda Tchokwe, malograda  Lurde Nahilinga,  de 40 anos de idade, filha de Sambalanga e de Napaulo, morta no morro proximo de geradores de abastecimento da cidade do Luena, no dia seguinte, isto é dia 7 de Setembro de 2015.


A Policia Nacional é acusada, de acordo com a população do Luena, é policia que dá cobertura as acções dos miliantes, usam as mesmas pistolas e armas da Policia Nacional, fazem assaltos defronta das instalações ou esquadras da policia, certas vezes usam o mesmo uniforme.


A cidade do Luena e alguns municipios, a população esta em panico, já não se pode andar por ai, a partir das 16 horas, assaltam casas de dia e na calada da noite, não há reação da Policia Nacional ou do Governo do Sr Ernesto dos Santos Liberdade na província.


Os municipes clamam por segurança e protecção urgentemente.



Por Ihanjika no Luena