sexta-feira, 4 de setembro de 2015

JUVENTUDE PATRIOTICA LUNDA TCHOKWE MAIS MOBILIZADA EM TORNO DO MOVIMENTO DO PROTECTORADO

JUVENTUDE PATRIOTICA LUNDA TCHOKWE MAIS MOBILIZADA EM TORNO DO MOVIMENTO DO PROTECTORADO




No aniversário da JUPLE – Juventude Patriotica Lunda Tchokwe, que teve lugar dia 21 de Agosto, os seus membros e amigos sairem em passeada nas ruas de algumas cidades da Lunda Tchokwe. O Acto central teve lugar no Municipio do Cuango, na localidade de Cafunfo, mais de 500 Jovens assistiram ao acto, idos de Caungula, Muvulege, Loremo e outras aldeias e bairros periféricos.



O acto que esteve a cargo do Secretariado Regional sob orientação da estrutura superior da JUPLE contou também com a presença de dirigentes do orgão Maxima da Direcção do Movimento e de Membros da UMULE, alguns membros do Poder Tradicional também fizeram parte.


Para além da passeada, realizaram-se também outras actividades, apresentação de Jogral e de peças teatrais e declamação da poesia.



O acto foi aproveitado para enaltecer a Liderança do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, foi lançado o repto para uma mobilização generalizada de Jovens a causa da Autonomia, um direito legitimo porque o povo reivindica do Governo do Presidente José Eduardo dos Santos.


A Juventude foi chamada a mais vigilância sobre as violações dos Direitos Humanos de que padece esta região da Lunda Tchokwe.


 

E também foram alertados os menos esclarecidos e escravos voluntários do Regime Ditatorial do JES, que não resta dúvidas, os sinais indicam a escravatura. LAULENU!