sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Governo angolano é responsável pela pobreza - PDN

Vice-líder do PDN diz que condições de vida não correspondem às potencialidades do país

"Pelo tempo que já estamos como um povo independente já não há necessidade de passarmos pelo que passamos."


O vice-presidente do Partido Democrático Nacional (PDN), formação política sem assento parlamentar, António Domingos Nguvulo acusou o governo de ser responsável pela pobreza em que vive a maioria do povo angolano.

Falando em Malange onde esteve recentemente Nguvulu disse que mais de 80% da população angolana vive sem as mínimas condições sociais básicas.

O responsável político que efectuou uma digressção por estrada de Luanda às províncias da Lunda – Norte e Lunda - Sul questionou as modalidades utilizadas pelo executivo central para a distribuição do rendimento da produção interna, 30 anos depois da independência nacional.

O dirigente do PDN disse que "a vida que este povo passa não corresponde com as potencialidades do país".

"Pelo tempo que já estamos como um povo independente já não havia necessidade de passarmos pelo que passamos," acrescentou.

Segundo António Domingos Nguvulo o seu partido vai concorrer com um programa de governação que ajude a melhorar o bem estar das famílias angolanas.

A organização política implantada em Malanje em 1999 está representada em nove dos 14 municípios da província e, defende o enquadramento de militantes com consciência e não fanáticos.

VOA