segunda-feira, 2 de maio de 2016

CÂNDIDA NARCISO PROÍBE EXECUTIVO PROVINCIAL PARA NÃO FALAR A COMUNICAÇÃO SOCIAL NA LUNDA-SUL


CÂNDIDA NARCISO PROÍBE  EXECUTIVO  PROVINCIAL PARA NÃO FALAR A COMUNICAÇÃO SOCIAL NA LUNDA-SUL





Saurimo apelidado pelo regime tirânico e colonizador de José Eduardo dos Santos /MPLA a chamada cidade diamante, de diamante nada usufrui, mergulhada na degradação social dos seus munícipes, o lixo tomou conta das ruas esburacadas, os sectores produtivos paralisados por falta de verbas,  Hospital provincial entrou em colapso como consequência das políticas maquiavélico do próprio regime, cujo número de óbitos subiu assustadoramente para mais de 30 por dia, não se justifica a ausência de pavimento no centro urbano e os serviços paliativo de tapa buraco no tapete asfáltico do casco urbano, deixa a população desiludida e descontente com má  governação da senhora Cândida Narciso e estão a exigir  a sua exoneração.


Todos estes condimentos, estão na base da tomada de decisão por parte da Senhora Cândida Narciso, segundo a fonte do Governo Provincial da Lunda-Sul que pediu anonimato de proibir que membros seus a diversos níveis façam entrevistas na comunicação social, seja ela privada ou estatal sem o consentimento da Governador.


A fonte disse que o porta-voz  Sr. Camilo Sapula a figura do GRECIM proíbe e desautoriza qualquer individualidade do Governo e do Estado naquela paragem à falar nos meios de comunicação social público sem que este tenha sido autorizado pela própria Governadora Cândida Teixeira Narciso, mais grave ainda, silenciando os seus subordinados que desta feita, quem  pode ser autorizado deve antecipar sobre a censura minuciosa o seu questionário e resposta, inclusive os próprios jornalistas, estão proibidos de reportarem certas matérias como a situação da saúde, energia, água, lixo e os problemas sociais.


Nesta proibição da senhora Cândida Narciso, abrange também os Vice-governadores, conforme nos confidenciou a fonte que temos vindo a citar.


Alguns responsáveis do Executivo Provincial do regime tirânico, fogem quando se apercebem da chegada de um jornalista, medo da retaliação da Governadora 1.º Secretario do MPLA na Lunda – Sul, mas todos eles estão conscientes da situação precária pelo que se esta a viver na província.



A cobardia tomou conta de todos, dizem sempre,..”Não quero perder o meu pão, o povo que se lixe…”


A governante que pautou em dar ouvido a fofocas que provocam a exclusão de cidadãos competentes em detrimento daqueles, que se julgam ser seus apoiantes político mesmo na incompetência, são colocados em árias chaves proporcionando o retrocesso no desenvolvimento da província.



Por Samajone em Saurimo