sexta-feira, 11 de maio de 2018

ASSASSINADOS E DESAPARECIDOS NO CUANGO E CAFUNFO ESTA AUMENTAR ASSUSTADORAMENTE


ASSASSINADOS E DESAPARECIDOS NO CUANGO E CAFUNFO ESTA AUMENTAR ASSUSTADORAMENTE
Foto Ilustrativa

Cuango, 10/05 – O numero de assassinados e de desaparecidos esta aumentar perigosamente e assustadoramente na região do Cuango e Cafunfo, sobretudo no seio de indivíduos garimpeiros estrangeiros vindos do Oeste Africano e da RDC.


Entre o mês de fevereiro à 30 de Abril do corrente ano, mais de 30 elementos desapareceram nas zonas de garimpo entre estrangeiros e só podemos reportar os nomes de cidadãos nacionais Lunda Tchokwe, porque estes as famílias conseguiram reclamar dos seus ente queridos.


Os estrangeiros que entram ilegalmente na Lunda Norte e vão direitamente em zonas de garimpo, quanto assassinados os seus compatriotas não consegue reclamar junto da Policia por estes também estarem na ilegalidade.


Esta onda de assassinados tenta a elevar-se nos últimos dias, com a conivência de elementos não identificados infiltrados, de acordo com testemunhas no local, pertencentes a Policia ou seguranças de empresas privadas.


O exemplo vem da Mina do Cuango onde elementos da Segurança disparam mortalmente o jovem que em vida se chamava Alfredo Mingo, natural do Lubalo, nascido aos 28 de Junho de 1982, pelas 14 horas do dia 9 de Maio de 2018, estão desaparecidos dois indivíduos Congolenses que se encontravam com o malogrado, seguramente terão sido deitados no rio Cuango.


Fonte:Neves