sexta-feira, 7 de outubro de 2016

MOXICO: MELIANTES DESAFIAM A AUTORIDADE DA POLICIA NACIONAL DE ANGOLA





MOXICO: MELIANTES DESAFIAM A AUTORIDADE DA POLICIA NACIONAL DE ANGOLA

LUENA, 5/10 – Grupo de meliantes na Província do Moxico continuam a fazer das suas, ou seja que, nesta parcela integrante da Nação Lunda Tchokwe, os amigos do alheio estão a desafiar a Policia Nacional, cometendo crimes e assassinados. Primeiro, estes grupos actuavam na localidade da Chicala à escassos Km do Luena em direcção a Província do Bié.


No passado dia 20 de Setembro, populares e testemunhas oculares, presenciaram “in louco”, uma acção violenta cometida por 10 elementos, armados de AKM, com fardamento das FAA e da Policia Nacional, na localidade  do Lussivi, atacaram uma Viatura de marca Toyoya Dina queimado a mesma, tomaram de assalto residência de um campones e levaram consigo cerca de 300.000,00 Kz, na via que liga a cidade do Luena ao Lucusse.


No dia 1 de Outubro do corrente ano, o mesmo grupo tornou a reaparecer no Município dos Mbunda, penetraram num estaleiro pertencente a uma empresa de construção  aparentemente pertencente a Chineses onde cometeram vandalismo; espancando alguns jovens naquela  empresa de Exploração de Madeira ao serviço da Presidência da República ou seja, e de acordo com os Chineses, esta empresa é do Presidete José Eduardo dos Santos.


O pánico e terror tomou conta das populações nesta região em que a Policia Nacional dimitiu-se das suas funções de proteger  e manter a segurança publica, pois todos estes relatos chegam ao Comando Provincial que nada esta a fazer .



Por Ihanjika no Luena