sábado, 27 de fevereiro de 2016

DIAMANTE DA NAÇÃO LUNDA TCHOKWE CONTINUA A FAZER VÍTIMAS MORTAIS INOCENTES

DIAMANTE DA NAÇÃO LUNDA TCHOKWE CONTINUA A FAZER VÍTIMAS MORTAIS INOCENTES
Malogrado Nelson Tximbanda

 Desta vez a vítima mortal é o cidadão nacional Lunda Tchokwe, que em vida se chamava,  Nelson Tximbanda, de  39 anos de idade, natural de Caungula e residente habitualmente no Cafunfo, morto no dia 19 de Fevereiro do corrente ano, em cujo autores materiais foram elementos das Forças Armadas Angolana, da Policia Nacional e de Investigadores do Comando Municipal do Cuango, agora a contas com as autoridades competentes graças a intervenção pronta e imediata do Procurador Municipal Sr  Pedro Ribeiro.



Estes assassinos cujo nomes, iremos revelar em próximas edições mataram o malogrado Nelson Tximbanda, abriram-lhe a barriga, tudo por causa de uma pedra de diamante 12,63 caras, em que os mesmos teriam desconfiança a ter engolido, não acharam a pedra no organismo do malogrado, fizeram desaparecer o corpo do mesmo, enquanto na PGR Municipal corre investigação para apurar outros agentes foragidos.



TODA A HISTÓRIA EM VOLTA DO ASSUNTO...


O malogrado Nelson Tximanda, qe é também um activista e membro do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, em Cafunfo, teria sido contacto pelo Cidadão de nacionalidade Maliana, conhecido no Cafunfo com o nome de BEBUCHO,  objectivo era que malogrado formasse  um grupo de garimpeiros, o Maliano passou a “Patrocinador “ do grupo, fornecendo alimentos e material de apoio ao grupo.


O Sr Bubucho, apercebeu que o grupo teria encontrado uma pedra de 12,63, recorreu aos serviços de um amigo seu da Policia do Comando do Cuango, para que fosse ao encontro daquele e os protegesse até a vila de Cafunfo.


O amigo da Policia por causa da sua ambição, combinou com mais outros indivíduos das FAA, mais um agente da Policia de Transito e outros agentes da Investigação, tendo usado uma viatura Toyota Rav4. O encontro entre o grupo dos garimpeiros e os agentes das Policia / FAA, deu-se junto ao riacho Ueji afluente do Cuango. O Malogrado Nelson Tximbanda era responsável do grupo e o proprietário da Moto Bomba com que haviam trabalhado.


A Policia apresentou-se ao grupo, dizendo que tinham ordens do “Patrocinador”, o cidadão Maliano, de eles serem os responsáveis de transportar a pedra até a vila, mas separarm o Nelson, tendo-o colocado no TOYOTA RAV4, os outros colocados numa outra viatura TOYOTA LAND CRUISER, porém a pedra não estava na posse do malogrado, que o desviaram até o posto comando de Luzamba, sofreu ai torturas e em seguida voltar na zona do riacho UEJI onde supostamente o terão matado e aberto a barriga do mesmo.



Outros elementos foram algemados, até a residência do cidadão Malianto, ai realizaram o negócio na presença de outros agentes da Policia, FAA e de Investigação, agora a contas com a Justiça.



Este é um caso que o Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, vai acompanhar milimetricamente, até que a justiça seja feita, e, pela primeira vez sejam condenados os assassinos. Se os outros nunca foram encontrados, mas estes não devem desaparecer na cela. A Televisão Publica de Angola TPA, a Rádio Nacional, O Jornal de Angola, TV ZIMBO e ANGOP, tem agora uma suprema oportunidade para apresentar a sociedade e ao mundo este insolido caso...



Continuaremos na proxima edição...


Por Samajone e Fiel Muaku em Cafunfo