quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

O MAQUIAVELISMO DE JES NO PROCESSO 105 SOBRE TCHIZAINGA E NDOZE VS O REVISIONISMO NO MPLA

O MAQUIAVELISMO DE JES NO PROCESSO 105 SOBRE TCHIZAINGA E NDOZE VS O REVISIONISMO NO MPLA






" O Processo 105 & o Preço do revisionismo no MPLA " -- ( I ) Juiz morreu seu , substituto apanhou trombose coisas do MPLA…



Depoimentos do general Celestino Bernardo Tchizainga, acusado no processo 105 Ndoze & Tchizainga vitimas do seu próprio partido.




Sobre o julgamento dos dois oficiais, sobre o Coronel David Doze, chefe da divisão do Estado Maior, e o General Celestino Bernardo Tchizainga, era conselheiro do gabinete do Agostinho Neto e director dos cooperativismos agrícolas apoio ao camponês no campo.



Durante um ano e meio nos fomos presos na casa de trânsito da segurança de Estado.




O Ministro da Segurança de Estado disse que o Coronel e o Major Tchizainga estão envolvidos no surgimento do processo 105, devidos aos actos ilícitos de diamantes.



Porém depois da reunião os acusadores não apresentaram provas, da afirmação.



Durante este ano e meio eles apresentaram um relatório ao Comité Central MPLA, que tinha matérias de acusação. A reunião do Comité Central MPLA fez um apuramento provisório, e tomou a decisão de afastar os dois oficiais superiores.



Em seguida fizeram uma carta enquanto estivemos detidos a reivindicar as legitimidades da detenção assim como do afastamento do C.C. do JES/MPLA.



- Uma, vez, que ficaram um ano e meio detidos sem julgamento.



Então o C.C. do JES/MPLA decidiu submeter o processo ao tribunal revolucionário. O Dr Adolfo começou analisar o processo e não encontrou provas acusatórias, disse que foi acusado pelo Manolo (um cidadão Cubano) por me ter oferecido um TV e um Vídeo.




O tribunal quis mandar- me ir para a casa porque não tinha matéria comprovativa.



Da parte do Coronel Ndoze dizia que alguém tinha lhe visto com um embrulho, mas não houve provas. Foi lhe insinuado a acusar ao comandante e ao chefe dizendo que foi ele quem lhe deu autorização para vender aparelhos e mobílias no Huambo, o que o coronel Ndoze recusou a fazer tal acusação.




Da minha parte, o Ex- Antigo Ministro da segurança com um grupo de três indivíduos disseram para eu destruir o MPLA, e fazer outro partido, eu disse que não, e eu não tinha comprovativo e parti a máquina na cabeça do investigador.



Chama se António Toni, falava acerca de mim – que eu quis ser presidente e que era muito afamado e por isso lhe parti a máquina na cabeça dele.



O comité central do MPLA mandou o Tribunal fazer o julgamento de porta fechada. No final do julgamento, não se encontraram provas.



Na minha vez fui muito bem aconselhado por muita gente para não deixar o MPLA, e fui para minha casa.




Dizia ele que o coronel Ndoze e Tchizainga receberam um vídeo, e um televisor, como membro do Comité Central não deviam receber aqueles materiais o que significada corrupção do comité central e de deputados da A.P.- Assembleia do Povo (Que Drº António Agostinho Neto, inventará e José Eduardo dos Santos, fiel continuo) disseram que o Manolo é que acusou, mas este negou, dizendo de que tinha oferecido de boa fé. Sendo assim eu questiono o seguinte:




- Resposta aqui é do Tchizainga: “Quando certas pessoas do MPLA roubam dinheiro não vão para a cadeia, mas só por receber um televisor tive que ser preso” ?



Que tipo de justiça é essa?




As pessoas que ofereceram os seus camiões até o dia de hoje não são, nem sequer deputados, porque é?




Aquelas pessoas que anteriormente estavam contra o MPLA, hoje em dia é que são dirigentes do MPLA. Porque tanta desigualdade, onde está a representação do Leste (referindo-se dos filhos da Nação Lunda Tchokwe)?



Em que posição se encontram actualmente aqueles que muito deram pela libertação de Angola?




Depois da morte do Presidente Adolfo do Tribunal o substituto o seu adjunto apanhou trombose quando chegou o dia do julgamento.




Quem é que me vai pagar um ano e meio que fiquei na cadeia, com o braço cortado o MPLA consegue pagar o meu braço? O Sr Vice Ministro Castro consegue me pagar este braço?




Ainda a casa onde vivo o meu irmão é quem comprou, custou muitos escudos. O MPLA nunca me deu uma casa.




Eu lutei para salvar o meu povo, não lutei contra qualquer pessoa inocente, lutei contra a opressão colonial. Dizem que não sou do MPLA.





Sou quem então?



Mereço uma resposta ou não?



Tanto sacrifício feito no MPLA agora quem eu sou?



O meu nome não consta na lista do MPLA, Porque?




O que causou o acidente, tem nome na lista, os que mataram têm nome na lista, os que roubaram e continuam a burlar o povo têm nome na lista, os membros fraccionistas têm nome na lista, porque é? –
Desabafos do falecido Tchizainga no tribunal do JES/MPLA no processo 105, o preço de pertencer no MPLA.




Eu que tanto por esta nação fiz não consto na lista dos grandes a nível do Partido?



- Este é o preço do revisionismo no MPLA, e a história ainda esta por contar…



OBS: Quantos corruptos temos hoje? Quantos ladrões temos hoje? Quantos compradores de diamantes temos hoje? Quantos têm hoje TV por satélite e Vídeos em casa? Quantos ricos com biliões de dólares temos hoje? São as mesmas pessoas que ontem maltrataram, assassinar, humilharam, roubaram, acusaram inocentes com crimes inexistentes, são estas pessoas que há 38 anos no governo de corruptos, assassinos, ladrões a quem continuamos a lhes bater palmais.





CONTINUAREMOS : Contribuição dos arquivos da UTM

Repórter Sem Limite : ponto-final.net