domingo, 26 de janeiro de 2014

FOI FRIO E DE MÃO FECHADA ! O ADEUS DE LOPO DO NASCIMENTO AOS SEUS CAMARADAS

FOI  FRIO   E DE MÃO  FECHADA ! O ADEUS  DE  LOPO DO NASCIMENTO  AOS  SEUS  CAMARADAS 






Alguém disse e muito  bem dito ;  que desde á muito tempo que o MPLA tinha deixado de ser um lugar  para pessoas com o mínimo de  dignidade  e que neste partido hoje vale tudo menos  ser honesto.


Pura verdade se bem somados o número de malandros que se escondem por dentro do MPLA sob fachada de grandes militantes e nacionalistas , mesmo quando ontem estiveram presos apenas por terem atirado pedras no quintal das madres ou mijado no portão da igreja de Nossa Senhora de Fátima...


Não deixei de aplaudir como tantos outros também o fizeram ao verem Lopo do Nascimento virar ás costas aos seus camaradas de longa data , de tantas andanças e de tantas roubalheira do mesmo  saco  público quem sabe ?


Mas é importante não esquecer que Lopo do Nascimento esperou quase 40 anos para tomar a decisão que tomou , e muito embora não tivesse sido um diabo no MPLA , também não é era um santo abençoado no meio do Satanás como se julga agora que abandonou o barco apodrecido.


Temos que ponderar um pouco e ter cuidado pois a política é jogo sujo , com muitos truques e coisas imprevisíveis  pois   acontecem muitas coisas  que nós  jamais podemos imaginar .


Eu nunca li em parte nenhuma Lopo do Nascimento condenando a política cruel do seu MPLA , e nem  abordando  abertamente os tantos crimes que se conhecem praticados por seus camaradas ou tecendo algumas considerações relacionadas com os montões de fraudes eleitorais que nem os mortos aceitariam os resultados das mesmas.


Não quer com esse texto escrever aqui a história da vida de Lopo do Nascimento como político , e seu comportamento ao longo das dezenas de anos que andou mergulhado  conscientemente num mar de podridão chamado MPLA.


O ditado diz ; mas vale tarde do que nunca !


Quem sabe se antes  apanhar  com o machado ainda vai á tempo de escrever mais um livro e nos conta  os montões de crimes que se escondem no seio dos camaradas ?


Oxalá que não lhe acontece como foi com a Maria Mambo Café semanas depois de ter criticado seus camaradas a kota lá se foi como mais um peixe que morreu pela boca...


Num país gerido por criminosos quando essas mortes acontecem , mesmo que sejam naturais há e haverá sempre especulações e desconfiança por mais que os factos provem o contrário.


Aliais cada um tem o seu legitimo direito , e é livre em acreditar ou não , nas versões geralmente vendidas quem sabe  pelos próprios carrascos ou não.



Oxalá que Lopo do Nascimento  não tenha ignorado completamente alguns dos seus camaradas tão radicais , fanáticos , bajuladores , intolerantes e emocionalmente frágeis , que não aceitam e jamais aceitarão um adeus de mão fechada.


No dizer de alguns jornais Lopo de Nascimento electrizou o parlamento com um discurso repleto de aplausos especialmente da oposição atitude que por regra nunca agrada á parcela de camaradas comprometidos com a estratégia dúbia de gestão das nossas riquezas por JES e uns tantos..


Será que Lopo de Nascimento se fartou de acturar carcamanos , foi aconselhado a abandonar o barco para não correr o risco de se afundar com os seus camaradas ?


E porque esperou tanto tempo , quase 40 anos ?


Acredito que essas e outras tantas perguntas ficarão sem resposta até ao dia em que este regime for deposto e toda a verdade sobre esta e outras novelas virem ao de cima .


Mas uma certeza tenho , se Lopo do Nascimento não nos fintou e como a vingança é como um prato que se come frio , acredito que tarde ou cedo vai acontecer .


O tempo nos dirá , se bois barrar-lhe- ão o caminho quando viajar para qualquer localidade deste país ...


Se algum pneu rebentará misteriosamente ou se algum aparelho estranho controlará os seus contactos e movimentos com algum líder da oposição angolana ?


Infelizmente na historia do MPLA a vingança contra pessoas que se pronunciaram deste jeito ou que criticaram o partido já não é coisa rara , e se tornou numa doença que tem causado até mesmo muitos danos para  ao próprio MPLA se somarmos quantos camaradas já desapareceram depois que se portaram assim... .


As vezes evito falar dessas coisas , mas não é fácil para quem esteve lá dentro , e tem uma cabeça tão grande onde guarda tanta coisa cruel que viu , viveu , ouviu e hoje está do lado atingido ...


É complicado manos !


Compreender a raiva que se acumula dentro de tantos camaradas fingidos em felizes , mesmo sofrendo por dentro , e para se livrarem deste sofrimento recorrem á vinganças tão cruéis e desumanas ! - ( Até aos jacaré os angolanos hoje são lançados pelos seus  próprios  irmãos )


Não encontro palavras e muito embora também ainda não se tenha escrito tudo que se conhece sobre o senhor Lopo dos Nascimentos e sua riqueza ,etc ,etc .


Oxalá que Deus lhe abençoe e se posicione claramente ao lado dos milhões que sofrem as consequências dramáticas da má gestão propositada do nosso país pelo seu MPLA.


Fórum Livre Opinião & Justiça

Fernando Vumby