domingo, 8 de maio de 2011

Velhas Tácticas, novos métodos - Campanha de intimidações aos apoiantes do Movimento do Protectorado na LUNDA - Norte


Velhas taticas, novos metodos é o lema na região do Cuango e Cafunfo, onde o regime esta a intimidar as autoridades tradicionais e estudantes, que aderem ao movimento do Protectorado da Lunda exigindo Autonomia Administrativa e Financeira efectiva do território LUNDA.

Na semana passada, membros da Administração local e dirigentes do MPLA no Cuango e Cafunfo Lunda-Norte, iniciaram uma campanha de intimidação, segundo a qual, cidadão ou estudante que for encontrado com panflecto ou a falar do Movimento do Protectorado, será preso e imediatamente condenado entre 5 à 12 anos de prisão efectiva sem direito a recurso.

A nossa fonte disse que aumentou o numero de escuteiros vigilantes secretos, no sentido de detectar os apoiantes do movimento.

Esta campanha de intimidações, esta a criar o mau estado aos estudantes, já que os Directores foram orientados a fazerem seminarios de sensibilização neste sentido, enquando que os Coordenadores dos Núcleos e células do Partido/Governo MPLA a fazerem o mesmo nas suas áreas de actuação.