terça-feira, 9 de abril de 2019

LIDER DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE, ZECAMUTCHIMA EM GRANDE ENTREVISTA AO JORNAL A REPUBLICA




O Presidente do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, José Mateus Zecamutchima, concedeu uma extensão entrevista ao Jornal a Republica na sua edição n.º228 de 5 de Abril de 2019.


Entrevista conduzida pelo Jornalista Isidro Kangandjo, o Presidente Zecamutchima abordou vários temas sobre a situação Politica e sócio económico das populações da Lunda Tchokwe – Kuando Kubango, Moxico, Lunda Sul e Norte, nos últimos tempos.


Zecamutchima, para além de abordar as questões da luta reivindicativa da Autonomia da Lunda Tchokwe, fez questão de falar dos Direitos Humanos, da Saúde e da Educação.


O Jornal a Republica em circulação na Capital Angolana, pode-se ler esta extensa entrevistas do Presidente do Protectorado Lunda Tchokwe nas páginas 18 e 19.


A finalizar, Zecamutchima, desafia o executivo do Presidente de Angola João Manuel Gonçalves Lourenço, a provar que pode dialogar publicamente com o Povo e o Protectorado Lunda Tchokwe, bem como exigiu a libertação dos Activistas Políticos que se encontram na cadeia de Luzia em Saurimo desde o dia 17 de Novembro de 2018 quando foram detidos numa manifestação pacifica anunciada com antecedência de 60 dias.


Mais sobre a entrevista leia o Jornal a Republica edição 228 de 5 de Abril de 2019.