quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

DANIEL FELIX NETO GOVERNADOR BAJULADOR DA LUNDA SUL DISSE DESCONHECER A MANIFESTAÇÃO DO DIA 17 DE NOVEMBRO


DANIEL FELIX NETO  GOVERNADOR BAJULADOR DA LUNDA SUL DISSE DESCONHECER A MANIFESTAÇÃO DO DIA 17 DE NOVEMBRO



Saurimo, 11/012 – O Governador da Lunda – Sul, Daniel Felix Neto, estreante no governo de João Manuel Gonçalves Lourenço, vacinado com o mesmo “ADN” da era José Eduardo dos Santos, disse a VOA – Radio Voz de America emissão vespertina para Angola, desconhecer da manifestação que teve lugar no dia 17 de Novembro em Saurimo com o balanço negativo para o MPLT, onde mais de 14 Activistas detidos naquela data foram acusados aos crimes de Rebelião e tentativa de Golpe de Estado.

Nesta detenção, encontra-se a senhora Domingas Fuliela e seu Esposo Domingos Jamba, é Secretario Regional Adjunto da Lunda – Sul do MPLT.

Domingas Fuliela, icônica mulher Lunda Tchokwe, detida desde o dia 17 de Novembro, tem três filhos menores de 7 anos de idade abandonados em casa, por causa da nobre missão, a de ver restituída a nossa autodeterminação e o fim da usurpação territorial por parte do regime de Angola que apoderou-se do nosso território desde 1975.

Daniel Felix Neto, como estreante no aparelho do Executivo do Regime do MPLA, não tem alternativa, senão, o de agradar seu patrão João Manuel Gonçalves Lourenço em cujos métodos de actuação continuam igualzinho aos de seu antecessor José Eduardo dos Santos, e ele Felix Neto para manter o seu emprego escravo e o de humilhar seus próprios familiares e amigos.

Daniel Felix Neto tem sob sua mesa de trabalho, a Comunicação previa da manifestação entregue ao Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço dia 24 de Setembro e a PGR entre outras Instituições do regime Angolano, a Diplomacia e aos Partidos bem como aos senhores deputados.

O Ministério Público da província da Lunda-Sul, que acusou formalmente aos crimes de rebelião e tentativa de golpe de Estado activistas do Movimento do Protectorado no processo N.º 3512/2018, detidos na manifestação pacifica dia 17 de Novembro, recebeu também com antecedência de 30 dias o mesmo documento da comunicação previa da referida manifestação nos termos do artigo 47.º da CRA e da Lei n.º16/91 de 11 de Maio, sobre manifestações e reuniões.

1.- José Eduardo Dinis Pedro
2.- Narciso Simão
3.- André Dias
4.- Orlando Rodrigues Mukuta
5.- Domingos Jamba
6.- Domingas Fuliela  - Mãe de três filhos menores
7.- Silvano Jonas
8.- José Raimundo Muatangui
9.- Manuel Xili Satuco
10.- António Bernardo Nafupa Txifaha Mufana
11.- Gustavo Nawaquela

SINSE/SINFO MPLA NO ENCALÇO DE ACTIVISTAS DO PROTECTORADO


Neste momento, o SINSE/SINFO do MPLA, esta empenhado em mobilizar alguns membros distraídos do Protectorado para estes abandonarem o Movimento, esta campanha que teve inicio nas localidades de Cafunfo e Cuango, agora é abrangente em nível de toda a Lunda Tchokwe.

O SINSE/SINFO esta a prometer cargos a nível da função publica, salários acima da media, casas e viaturas, em contra partida querem que ao avisados continuem nas fileiras do Movimento do Protectorado como espiões, como intriguistas e caluniadores contra a Liderança com vista a desacreditar a confiança que o povo tem dos dirigentes da organização, com ela o fim do projecto reivindicativo da Autonomia Lunda Tchokwe.

Os nossos membros a nível das regiões denunciam constantemente as promessas que recebem do SINSE/SINFO e as ameaças de perseguições, ameaças de verem seu emprego perdido, alias, é recorrente o SINSE/SINFO ameaçar os nossos membros de serem despedidos dos seus empregos.  A autoridade Tradicional e a Igreja também esta sendo coagida neste sentido.

Daniel Felix Neto, Governador estreante do regime do MPLA – Corrigir o que esta errado e melhorar o que esta bem, faz parte deste grupo do SINSE/SINFO que nos combate piamente todos os dias...

DANIEL FELIZ NETO E A VIATURA DO CIDADÃO NAZONE WANGA

Daniel Felix Neto, Governador estreante da Lunda – Sul ordenou que a viatura do cidadão Nazone Wanga, membro do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, fosse detida, segundo a Policia, era esta viatura usada para transportar manifestantes, a mesma esta parqueada desde o dia 17 de Novembro no pátio do Palácio do Governo na cidade de Saurimo.

Como é possível uma viatura de marca Hyundai estar preso?.. Será que esta viatura constitui algum perigo contra a entidade física do senhor Governador ou o tal propalado golpe?

Este cidadão – Nazone Wanga, não foi encontrado na manifestação, nem sequer fazia parte, se assim fosse, estaria detido e preso como os restantes membros agora na Comarca do Luzia em Saurimo.

É com arrogância que Daniel Felix Neto, quer governar a Lunda – Sul, província campeão de mudanças de Governadores desde 1975?

Porque os membros do MPLA são tão mentirosos e bajuladores?
Querem fazer com João Manuel Gonçalves Lourenço o mesmo que faziam com José Eduardo dos Santos? Aonde esta o combate ao nepotismo, a bajulação, corrupção e impunidade defendidos pelo JLO, com estes governadores mentirosos?

Cadê a honra, a ética e a moral destes dirigentes capazes de mentir até nas emissoras de rádios internacionais?

ACTIVISTAS DETIDOS DOENTES SEM DIREITO A HOSPITAL

Os Acusados formalmente aos crimes de rebelião e tentativa de golpe de Estado na Lunda – Sul, três deles estão doentes com malaria e a unidade penitenciaria de Luzia diz que tem ordens superiores do Governador Daniel Felix Neto, para não os deixar ir ao Hospital, são eles:
1.- Andre Dias
2.- José Muatangui Raimundo
3.- Bernardo Nafupa Txifaha Mufana

E ainda temos outros activistas desde o dia 14 de Novembro de 2018 presos no Comando da Policia do Cuango, Lunda – Norte, sem nunca terem sidos acusados de crime nenhum:
1.-Afonso Txihiluka
2.- Txifutxi Muakahiy
3.- Zeca Samuel
4.- Belarmindo Castro
5.- Filipe Manango