quarta-feira, 9 de agosto de 2017

PÊSAMES DO MOVIMENTO DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE POR PERDA IRREPARÁVEL DE SEU MEMBRO DINIZ SIMÃO, VÍTIMA DE DOENÇA PROLONGADA

PÊSAMES DO MOVIMENTO DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE POR PERDA IRREPARÁVEL DE SEU MEMBRO DINIZ SIMÃO, VÍTIMA DE DOENÇA PROLONGADA





A vida tem vários mistérios, e o maior deles é a morte. Nunca poderemos entender o porquê de um ente amado ter que partir. A dor que sentimos é imensurável. Nestas horas não há nenhuma palavra que possa ser dita que seja capaz de confortar os nossos corações. Tudo parece perder o sentido e ficar pequeno diante de tamanho sofrimento. 


E, é com muito pesar que informamos sobre a morte do nosso grande amigo e companheiro de jornadas de luta para o resgate da dignidade e determinação do povo Lunda Tchokwe; Kuando Kubango, Moxico, Lunda Sul e Norte, eis o camarada Diniz Simão. A sua morte nos pegou de surpresa e o levou de nós repentinamente. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família; os seus filhos Sandra Diniz,  Nunes Diniz, Ester Diniz, aos seus pais, Simão Muatxitxendje e sua mãe Sofia Muya Mufo, as suas duas companheiras Margarida Guida José e Domingas Sozinho, para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade.


Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos. Devemos sempre lembrar que Deus quer ao seu lado os melhores, e com certeza o nosso companheiro já está ao lado do Senhor cumprindo uma nova missão.


A família do malogrado Diniz Simão, que vivam o luto, mas busquem paz, busquem amor, busquem luz e consolo. Não se entreguem ao sofrimento. Tenham fé que esta dor um dia vai diminuir, que este sofrimento agudo vai ser amenizado. Lembrem-se dos bons momentos, dos dias felizes, mantenham o coração aquecido. Logo, a saudade será menos sofrida e mais serena. Confiem em Deus.


Aos membros do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, é preciso seguir adiante com a vida, o nosso caminho ainda está por fazer. Levemos viva conosco a lembrança de quem perdemos, lembremos com amor e carinho sempre, mas honremos a sua memória com mais acções de luta libertador, porque os homens dos  grandes feitos não morrem, permanecem para sempre.


 Os nossos  mais sinceros pêsames a família do malogrado Diniz Simão.  Que Deus ilumine vocês!



Luanda, aos 8 de Agosto de 2017.-


COMITÉ POLITICO DO MOVIMENTO DO
PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE