segunda-feira, 7 de agosto de 2017

ESTADO DE SITIO COM ASSASSINADOS VIOLENTOS DA POLICIA E FORÇAS ARMADAS ANGOLANAS NA LUNDA TCHOKWE EM VESPERAS DE ELEIÇÕES

ESTADO DE SITIO COM ASSASSINADOS VIOLENTOS DA POLICIA E FORÇAS ARMADAS ANGOLANAS NA LUNDA TCHOKWE EM VESPERAS DE ELEIÇÕES

Porque é que a Polícia e as Forças Armadas de Angola, estão assassinarem o povo Lunda Tchokwe?..

Porque é que os Partidos Políticos tanto na oposição: UNITA, CASA-CE, PRS, PNA e FNLA como do regime do MPLA, continuam em silêncio diante de tantos assassinatos na Lunda Tchokwe?..

Quais as razões do governo do MPLA tem que colocar tanta Polícia e tanta força militar com equipamento de última geração no território Lunda Tchokwe – Kuando Kubango, Moxico, Lunda Sul e Norte?..

Porque de tantas mentiras e promessas na Lunda Tchokwe, se em 42 anos de DEPENDÊNCIA E COLONIZAÇÃO, nada fizeram, e agora aos escassos 5 anos, vão fazer o que?..

Porque? explorar no mesmo território dois importantes KIMBERLITOS do Mundo(Luaxe e Catoca), se Catoca que vende 90% de todos os diamantes exportados, a cidade de Saurimo nem se quer tem um Hospital igual ao do LUANDA MEDICAL CENTER?..

Porque?  é que a Lunda Tchokwe- Kuando Kubango, Moxico, Lunda Sul e Norte, não têm um Campos Universitário igual o de Kamama em LUANDA?..
Porque? é que o território Lunda Tchokwe – Kuando Kubango, Moxico, Lunda Sul e Norte, não têm Estádios de prática de Futebol, como; o 11 de Novembro em Luanda, ou iguais ao de Benguela, Huila e Cabinda?..

Porque? o território da Lunda Tchokwe – Kuando Kubango, Moxico, Lunda Sul e Norte, não têm Hoteis, iguais como Epic Sana em Luanda?..

Porque? É que não existe dinheiro para o desenvolvimento da Lunda Tchokwe, mas apareceu dinheiro para T-Shirts e compra de bebidas para oferecerem em campanhas eleitorais, acompanhadas de todas mentiras e falsidades?..

Porque? É que o território Lunda Tchokwe – Kuando Kubango, Moxico, Lunda Sul e Norte, não tem estradas?..

Porque? É que não existe empresários, Bancários e donos de grandes fortunas filhos Lunda Tchokwe; sendo um dos territórios mais ricos de Africa?..
Porque? É que, tantos Lunda Tchokwe, Intelectuais que são, académicos do primeiro grau, ninguém, mas ninguém se encontra em altas responsabilidades e funções em Instituições Internacionais?..

Porque? É que, não existe habitação, ainda que forem sociais para pessoas de pouca renda, nem políticas habitacionais para a Lunda Tchokwe?..

Porque abandonaram os filhos Lunda Tchokwe que integraram a mais de 66% a Guerrilha da vossa luta de Libertação, tanto, aqueles nas fileiras da UNITA e os das fileiras do MPLA, hoje transformados simples pedindes de esmola nas ruas em Luanda e no território e ainda são humilhados?..

Porque não se valoriza a mulher Lunda Tchokwe bem como a sua juventude, somente usadas como cabos para campanhas em tempos de eleições?..

Porque? É que, os funcionários públicos na Lunda Tchokwe são maltrados em relação a outros em Angola?..

Quandos Ministros, Embaixadores, Generais no Activo e em Altas Funções, tanto quando na Polícia Nacional, Engenheiros em grandes empresas como a Sonangol filhos Lunda Tchokwe existem?..

Porque? É que, nem se quer um Aeroporto Internacional tem a Lunda Tchokwe, ou um complexo ou mesmo uma Sala de conferências Internacionais?..

Porque é que não se valoriza publicamente a Cultura Lunda Tchokwe, quando usam a figura do pensador e outros como Muana Pwo como  simbolos da Cultura de Angola, mas não aparece a sua promoção  e divulgação continua na TPA?..

Porque, é que o povo LUNDA TCHOKWE, TEM DE IR AO VOTO NO DIA 23 DE AGOSTO?.. para legalizar a colonização?..

Porque, é que, se o diamantes são explorado na Lunda Tchokwe, mas a fabrica de lapidação continua em Luanda? E a escola de formação em diamantes no Kuanza Sul?..

Quandos Institutos médios têm no geral a Lunda Tchokwe? E os professores?..tudo é improvisado na Lunda Tchokwe, para fazer adormecer o Boi…

Porque, é que na Lunda Tchokwe não tem Agricultura mecanizada? ...

PODERIAMOS FAZER 5000 PERGUNTAS, a defesa do nosso direito natural, é inalinável, por isso, AS MANIFESTAÇÕES ( tal como acontecem na espanha, Venizuela e outras partes do mundo),VÃO CONTINUAR ATÉ ALCANÇARMOS A NOSSA AUTODETERMINAÇÃO COMO A ESCÓCIA DO REINO UNIDO.


TEXTO-I