segunda-feira, 15 de junho de 2015

REGIME DITATORIAL JES/MPLA NOTIFICA MUENE CAPENDA CAMULEMBA A COMPARECER NA UNIDADE POLICIAL PARA SER OUVIDO

REGIME DITATORIAL JES/MPLA NOTIFICA MUENE CAPENDA CAMULEMBA A COMPARECER NA UNIDADE POLICIAL  PARA SER OUVIDO




O Comando Municipal da Policia de Capenda Camulemba, notificou hoje Muene Capenda Camulemba para comparecer naquela Unidade Policial na próxima quarta feira dia 17 de Junho do corrente, pelas 9 horas.



A notificação que foi entregue hoje na regedoria do Muene Capenda Camulemba, não prescreve os motivos ou os crimes porque é chamado a comparecer na Unidade.



Contactado via telefónica, o Delegado daquela Unidade Municipal de Investigação Sr Emiliano, disse que, não iria revelar as causas da notificação até o Muanangana se fazer presente no dia e na hora estabelecida de comparecer na unidade.



De lembrar que Muene Capenda Camulemba e outras entidades da Autoridade do Poder Tradicional Lunda Tchokwe, estiveram em Luanda, como testemunhas do Processo do activista Rafael Marques sobre os diamantes de sangue, entre este e um grupo de Generais, em que o activista foi condenado a 6 meses com pena suspensa, para além de Muene Capenda ter ido em 2014 em Portugal sobre o mesmo caso.



Muene Capenda Camulemba, tem sido uma dor da Cabeça, por parte do Regime ditatorial que o tem conotado com o Movimento do Protectorado e pelas suas posições abertas a favor da Autonomia da Lunda Tchokwe.



Em 2014, escapou de um assassinato por parte de um agente do regime na localidade da Muxinda. O Agente apontou a sua pistola e a mesma lhe foi retirada. Muene Capenda, fez questão de levar a mesma arma até ao Gabinete do Comandante Geral da Policia Nacional, Ambrósio de Lemos na altura dos acontecimentos.



Muene Capenda Camulemba, tem sido tentado de várias formas, inclusive bruxos e feiticeiros á mando do Governo do regime ditatorial, já terá caído em muitas emboscadas, inclusive, nas tentativas de ser corrompido com somas avultadas em dinheiros.



Contudo aquela entidade da Autoridade do Poder Tradicional Lunda Tchokwe, garantiu que, mesmo sem conhecer os motivos da notificação vai na Unidade Policial para responder por que foi chamado e saber  qual é o crime que cometeu desta vez.



Por Fiel em Capenda Camulemba

Muene Capenda Camulemba