domingo, 28 de junho de 2015

POLICIA DA PIR NO DUNDO TORTURA ACTIVISTA DO PROTECTORADO, O MESMO ESTA DESAPARECIDO

POLICIA DA PIR NO DUNDO TORTURA ACTIVISTA DO PROTECTORADO, O MESMO ESTA DESAPARECIDO




Rafael Muambumba, Activista do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, a Policia de Intervenção Rápida, vulgo PIR, o encontraram na rua, só porque tinha nas más o panflecto com a imagem do Presidente do Movimento José Zecamutchima, logo o prenderam e o levaram na Unidade, onde foi brutalmente torturado de acordo com a fonte da mesma policia.



A fonte disse que Rafael Muambumba, esteve sob tortura desde as 14 horas do dia 27 do corrente até bem perto das 18 horas, perdeu a fala, tortura acompanhada de desmaios, pedia água não lhe era permitida, enquanto o acusava de ser o responsável que tem colado panfletos do Movimento no Dundo.



Esta manhã os familiares deslocaram a Unidade da Policia da PIR, o mesmo não se encontra na cela, oficial dia, diz desconhecer o paradeiro do mesmo. O estado lastimável em que foi brutalmente deixado na cela, algemado, não teria capacidade de saír, ainda mais com gradeamento fechado.



Rafael Muambumba, desapareceu ou esta morto?..



Esta pergunta vai ser respondida nas proximas 72 horas, se o mesmo não aparecer, porque “PANFLECTO” não é crime e o Movimento do Protectorado não é crime, reivindicar um direito legitimo, não dá direitos a Policia de Tortura ou Matar.


A familia e a Direcção do Movimento, apela a Comunidade Internacional e Nacional, o apoio para que este Activista não venha a acrescentar na lista dos eliminados pelo regime; lista onde perfilam Kamulingue, Kassule e Ganga, as ONGs de defesa dos Direitos Humanos e defesa da vida; AJPD, Mãos Livres, OPEN SOCIETY, OMUNGA, CC, Amnistia Internacional, HRW entre vários pedimos o vosso apoio urgente, para impedirmos enquanto é cedo, que RAFAEL MUAMBUMBA venha a ser mais uma vitima da impunidade do Governo Angolano.