segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

B.P.C. na Lunda-Sul é acusada pelos abusos cometidos com as contas dos seus clientes e arrisca-se a responder criminalmente ao tribunal


  

B.P.C. na Lunda-Sul é acusada pelos abusos cometidos com as contas dos seus clientes e arrisca-se a responder criminalmente ao tribunal




A agência Bancaria do BPC em Saurimo, Lunda – Sul pode ser responsabilizado criminalmente pelo péssimo serviço prestado ultimamente a sua clientela nomeadamente cancelamento ou cativo dos salários nas contas dos trabalhadores.




 Parece que esta moda de cancelamento ou cativamento das contas à sua clientela tornou legalidade institucional sem que haja uma lei que a regula mesmo violando o direito do consumidor provocando constrangimento que obriga os cidadãos a defraudar-se dos seus compromissos com terceiros; obrigando- lhes fazer reembolsos com juros de moras altíssimos a outrem: O cidadão contactado que promete fazer queixa junto do tribunal adiantou que já tinha reclamado junto do banco central em Luanda que na altura a instituição central teria aconselhado a agência em causa na pessoa do seu subgerente Guerra parar com atitude e aconselhou notificar as pessoas por via telemóvel ou mensagem da conta.




Essa medida obrigatória sem uma ínfima margem, os penalizados, mesmo tratar-se da caderneta de chegue ou cartão multicaixa que o referido banco não consegue entregar nos limites normais aos clientes, mais estes sim conseguem abusivamente reter do cliente valores que até a entidade empregador dos lesados nunca penalizou.



O agravante é que a anarquia tomou conta daquela agência do BPC Saurimo que os funcionários entram nas contas dos cliente e cativam somas avultados nesta da quadra festiva em que os bancos não dispõem de cédulas suficientes para liquidar os salários que estão em sua posse e de direito alheio, o trabalhador.


Por Cândido Utxica