sexta-feira, 9 de março de 2012

JOSE EDUARDO DOS SANTOS DISSE QUE OS DIAMANTES DA LUNDA NÃO CHEGAM PARA CONSTRUIR A ESTRADA ENTRE XAMUTEBA E DUNDO

José Eduardo dos Santos no Dundo no seu discurso não convincente ao povo Lunda disse;



Dundo (9-03-2012) - Que os diamantes da Lunda não servem, nem para construir a estrada entre Xá-Muteba e Dundo e acusa os filhos deste território que foram estudar fora do país, de lhe estarem a criarem problemas da sua dominação no ESTADO LUNDA.

Os Lundas não devem reclamar a sua pobreza porque os seus recursos (os diamantes), não são suficientes, nem para a reabilitação de uma simples estrada de 260 KM, por exemplo entre Saurimo e Luena.

O Que fizeram Agostinho Neto, Jonas Malheiro Savimbi e Ordem Roberto na EUROPA? e o que fez o Sr José Eduardo dos Santos na URSS ? - Foram fazer turismo ? ou renovarem as mentes para as novas mudanças que deu passo a INDEPENDÊNCIA DE ANGOLA? - Ao culpabilizar as mentes dos filhos Lundas formados no estrangeiro.

Isto explica bem melhor que ao longo dos 35 anos da sua Governação, nunca ouve interesse da parte deste governo ocupacionista de formar os Lundas internamente; pelo que hoje nunca teriam imaginado de que um dia os Lundas Reivindicariam o seu território.

Será que o Senhor Jose Eduardo dos Santos pode apresentar publicamente ao mundo as estatísticas de exploração e as venda dos diamantes da Lunda ao longo dos 35 anos da sua governação?

As minas da Lunda não se limitam só com a exploração de CATOCA que é uma das mais recentes, temos bacia do Cuango, Lucapa, Calonda, Luó, Nzaji, Alto Cuilo, Luangue, Alto Chicapa, Baixa do Minungo, Cucumbi, Xinge, Sasuaha, Xamiquelengue, Sá-Muteba, Mixinda e outras para além da Exploração do Aluminio e outros minerais em Cazombo no Moxico.

O povo sabe que os diamante da Lunda não chegam para desenvolver o território porque o mesmo é enviado para a China, RUSSIA, Brasil, ISRAEL e outros países para pagar as dividas do armamento e em beneficio dos Generais e de sua família.

O Sr Presidente José Eduardo dos Santos foi muito infeliz ao fazer este tipo de discurso no território que ele sabe que não é sua terra, os Lundas já não vão mais perder tempo com discursos do passado.

Este discurso é eleitoralista, lembrem-se que no dia 20 de Agosto de 2008 em Saurimo , o Sr Presidente José Eduardo dos Santos em campanha eleitoral, prometeu que a Lunda teria novo ritmo de desenvolvimento, o que não aconteceu, mas hoje volta passados 4 anos com outro discurso semelhante. Em Junho de 2011 fez o mesmo na cidade de Menongue no Kuando Kubango.

Este discurso eleitoralista é ofensa ao povo sofredor e marginalizado da Nação Lunda... O DESENVOLVIMENTO DA NAÇÃO LUNDA COMO DE MUITOS OUTROS PAÍSES NÃO DETENTORES DO PETROLEO NÃO SE PODE ESTAGNAR POR FALTA DESTE RECURSO OU POR MERO CAPRICHO DAS MÁS POLITICAS DO REGIME.

Mt 7:7-8 e 13-16
Mc 4:22