domingo, 26 de fevereiro de 2012

COMUNICADO DE IMPRENSA - CMJSPL NEGA QUALQUER ALIANÇA OU PACTO POLITICO PARTIDÁRIO COM A OPOSIÇÃO ANGOLANA


COMUNICADO DE IMPRENSA


Corre rumores e boatos em circulos e orgãos oficiais em Luanda e em algumas cidades, as de que a Comissão do Manifesto Jurídico Sociológico do Protectorado da Lunda Tchokwe, tem aliança ou pacto politico partidário com alguns Partidos da oposição Angolana.


1.- A Comissão de Manifesto Jurídico Sociológico do Protectorado da Lunda Tchokwe, não é um partido Politico no contexto de Angola, é um Movimento de luta pacifica, sem violência em defesa legitima do Protectorado da Lunda sob fundamentos Jurídicos dos tratados de 1885-1894, da Lei 8904/1955 e o Manifesto Reivindicativo submetido ao Governo de Angola aos 3 de Agosto de 2007.


2.- É um um amplo movimento político jurídico de massas que reúne no seu seio todas as camadas sociais do povo Lunda e não só, sem discriminação da sua filiação partidaria ou instituicional politico em Angola. A sua luta Reivindicativa é a instituição legitima de um governo de AUTONOMIA ADMINISTRATIVA, ECONÔMICA E JURÍDICA DA NAÇÃO LUNDA.


3.- Assim sendo, a Comissão do Manifesto Jurídico Sociológico do Protectorado da Lunda exclarece a opinião pública Nacional e Internacional que não EXISTE NENHUMA RELAÇÃO DE ALIANÇA OU PACTOS DE NATUREZA POLITICO PARTIDÁRIO COM QUAISQUER FORÇAS DA OPOSIÇÃO ANGOLANA, existe sim relações de trabalho com Personalidades Individuais e Profissionais ligados a Partidos da oposição e do Partido Governante em Angola. Esta relação não pode ser confundida com o objecto do nosso movimento reivindicativo.


Luanda, aos 25 de Fevereiro de 2012.-

Comité Executivo Nacional do Manifesto do
Protectorado da Lunda Tchokwe