terça-feira, 29 de novembro de 2011

DENÚNCIA - GOVERNO DO MPLA TENTA CORROMPER MEMBROS DO MANIFESTO DO PROTECTORADO DA LUNDA


DENÚNCIA - GOVERNO DO MPLA TENTA CORROMPER MEMBROS DO MANIFESTO DO PROTECTORADO DA LUNDA

Por instruções superiores do Governo do MPLA uma campanha de aliciamento foi expoletado a membros do Manifesto Jurídico Sociológico do Protectorado da Lunda Tchokwe, visando criar facções no seio da nossa organização politica que defende e reivindica o estatuto da Autonomia Administrativa, economica e jurídica da Nação Lunda.

O aliciamento é feito com base em propostas financeiras e postos elevados de Direcção no seio do Partido MPLA ou para o Executivo, por estarem a ser considerados pessoas muito activas para servir o MPLA e receberem todos os beneficios possíveis.

Esta campanha tem lugar nas províncias da Lunda-Sul, Moxico e Kuando Kubango e nos municipios do Cuango, Caungula e na localidade de Cafunfo, onde valor oferecido era 90.000,00 USD e postos Administrativos nos Comites Municipais e também com os nossos representantes no exterior, sobretudo os sedeados na EUROPA, França, Portugal, Bélgica e no Reino Unido da Inglaterra, onde a oferta de aliciamento é 1.000.000,00 USD, por membro, postos de Ministros, Deputados á Assembleia Nacional, Vivendas nos Condominios em Luanda e outros beneficios.

Este aliciamento é feito atráves de missões diplomaticas de Angola ou por intermédio dos Comites do MPLA, JMPLA ou OMA naqueles países Europeus.

Por outros lado, os Sobas e Pastores das Igrejas, foram sondados com ofertas de Viaturas, Motorizadas e Bicicletas, se estes deixarem de dar o seu apoio ao movimento Reivendicativo do Manifesto do Protectorado da Lunda.

A Questão da Lunda, não se resolve com o aliciamento das pessoas, precisa-se de capacidade intelectual e uma visão periferica do assunto. Entre nós há muitos exemplos, dos aliciamentos feitos no seio de partidos politicos ou organizações da sociedade civil, com o objectivo de os destruir, ao contrário elas se tornaram mais forte ainda.

Um debate aberto, transparente, honesto e sem ambiguidades precisa-se e não golpes baixos.

Este processo é de DEUS e as obras de DEUS não sofrem alterações, ECL 9:13-17.