terça-feira, 26 de setembro de 2017

POVO LUNDA TCHOKWE NÃO VAI SE ILUDIR NAS EXPECTATIVAS DE JOÃO LOURENÇO, O NOVO PRESIDENTE DE ANGOLA DO MPLA

POVO LUNDA TCHOKWE NÃO VAI SE ILUDIR NAS EXPECTATIVAS DE JOÃO LOURENÇO, O NOVO PRESIDENTE DE ANGOLA DO MPLA


As promessas do primeiro a discurso a Nação do novo Presidente de Angola do MPLA João Manuel Gonçalves Lourenço, as de que vai implementar Autarquias como forma de combater assimetrias Regionais, e ou, a descentralização e deconcentração Administrativas, tudo bem para a República de Angola, mas a Nação e o Reino Lunda Tchokwe, é um Estado, um país, que deve restabelecer a sua Autodeterminação por via de Autonomia como ESCÓCIA ou sua INDEPENDÊNCIA como Estado livre do colonialismo e da usurpação de Angola.


O Povo Lunda Tchokwe, actualmente não é, aquele de 1975, cresceu e amadureceu, sabe o que significa Liberdade e o que significa Colonização, por isso não vai se iludir nas expectativas do discurso de João Manuel Gonçalves Lourenço Presidente eleito nas últimas eleições fraudulentas ocorridas há 23 de Agosto do corrente.



Melhor, o povo Lunda Tchokwe, conhece muito bem o MPLA e os seus dirigentes, conviveu com eles nestes últimos 42 anos da nossa dependência de Angola, conhecemos também os caminhos para a DIPLOMÀCIA INTERNACIONAL, sabemos como lutar para ai chegarmos.


Oferecemos ao MPLA e seus  dirigentes ANGOLANOS desde 2006 para 2017, 11 anos da nossa luta, que diálogassemos e fosse estabelecido o direito natural, como a Escócia, durante esse período, o Presidente cessante do MPLA José Eduardo dos Santos, negou tal possibilidade, o que mais o povo Tchokwe, espera de João Lourenço?.. José Eduardo dos Santos, nada mudou, recebeu cartas da European Free Alliance uma agrupação de 45 Partidos da EUROPA, da ITN de Londres e da União Africana, o que mudará João Lourenço para a Lunda Tchokwe?.. absolutamente, nada irá mudar.



Mudança, sim haverá, na forma de continuar o roubo dos diamantes, com abertura de dois Kimberlites a ESCASSOS 20 KM  que separa Catoca do Luaxe. Continuaremos sendo perseguidos, maltratados, humilhados e relegados na miséria pior ainda, as violações aos direitos humanos irão piorar.


Lunda Tchokwe – Kuando Kubango, Moxico, Lunda Sul e Norte, é um Estado Protectorado Internacional Português desde 1885-1975 quanto foi usurpada por MPLA,  por isso, os proxímos tempos, serão de duras batalhas para o nosso povo, haverá uma mudança radical com mais Manifestações pacificas, se no final, não nos escutarem, não restará outra saida, “O REFERENDO” para a Independência. 


A solução para a Nação Lunda Tchokwe é a sua Autonomia ou Independência, basta, não vamos aceitar qualquer politica que não reconheça o direito natural e a Autodeterminação do nosso povo.



O discurso de João Lourenço, pareceu-nos, ser de um “DIPUTADO” de Bancada Parlamentar a elogiar o seu Presidente, JLO esqueceu os mais de 8.000.000 de Habitantes Lunda Tchokwe que reivindicam publicamente o seu direito natural, ignorou totalmente a existência do Movimento do Protectorado como um problema e precisa solução imediata.