terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

ZECAMUTCHIMA NO ENCONTRO DE CORTESIA COM ABEL CHIVUKUVUKU PRESIDENTE DA CASA-CE

ZECAMUTCHIMA NO ENCONTRO DE CORTESIA COM ABEL CHIVUKUVUKU PRESIDENTE DA CASA-CE



José Mateus Zecamutchima, Presidente do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, do que clama autonomia daquela região; Kuando Kubango, Moxico, Lunda Sul e Norte, encontrou-se esta terça feira 14 de Fevereiro do corrente ano com o Líder da 2ª Força Politica da Oposição Angolana, Dr Abel Chivukuvuku, no ambiente de cortesia.


No encontro abordaram as questões ligadas a crise economica e financeira que assola Angola no seu todo e os desafios do futuro.


Na realidade não faltou também a questão da reivindicação autonomista do Povo Lunda Tchokwe, de forma particular.


O encontro de mais ou menos,  uma hora e quarenta minutos  teve lugar na sede Nacional da CASA-CE em Luanda.


O mais importante é saber que, os futuros dirigentes do Angola de amanhã, estão preocupados com os problemas do dia a dia das populações e, em busca das futuras soluções.



O Presidente Mutchima, acompanhado do Secretario Nacional do Patrimonio José Kupumbu e do Secretario de Informação e Mobilização Domingos Samujaia, disse que vai procurar encontrar-se com vários dirigentes de outros Partidos da oposição Angolana, se possível também com alguns dirigentes do MPLA, para abordar com eles as mesmas questões que afeitam as popçulações no geral e em particular a reivindicação do direito natural e legítimo do povo Lunda Tchokwe a sua Autonomia.