sábado, 30 de maio de 2015

MILITANTES DO MPLA NO MUNICIPIO DE CAUNGULA AGRIDEM MEMBROS DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE

MILITANTES DO MPLA NO MUNICIPIO DE CAUNGULA AGRIDEM MEMBROS DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE



Militantes do MPLA no Municipio de Caungula, agrediram membros do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, no decorrer da semana que hoje termina.


De acordo com a fonte, os militantes do MPLA em Caungula, atacaram membros do Protectorado, porque, segundo eles, estão a desmobilizar seus militantes e a serem enquadrados nas fileiras do Movimento do que reivindica a Autonomia da Lunda Tchokwe do Governo de Angola, como um direito legitimo histórico natural.


O MPLA nos últimos meses em Caungula tem realizado uma serie de manifestações contra o movimento do Protectorado, campanhas nas igrejas, junto das autoridades do poder tradicional, até de terrorismo já chamaram, tudo isso não esta a surtir efeitos, dai  estão a perder com a cabeça e partirem para a violência.


Um grande Partido como o MPLA, não devia ter esse tipo de comportamento mesquinho, próprio para gente não civilizada, enquando o Presidente do Partido dos camaradas José Eduardo dos Santos em seus discursos publicos, pregoa sempre que o “DIÁLOGO”, é o caminho correcto para a resolução de qualquer tipo de conflito.


O Movimento do Protectorado, não esta a desmobilizar militantes de nenhum Partido Politico, o que esta acontecer, simplesmente é o sentimento de nacionalismo Lunda Tchokwe a favor da sua AUTONOMIA

Por Fiel no Caungula