domingo, 24 de janeiro de 2021

DETENÇÕES ARBITRÁRIA SEM CRIME NA LUNDA TCHOKWE AUTORIZADAS POR ORDENS SUPERIORES

 

 


Não posso entender que um governo faça detenções arbitrárias sem crime. Pretensão de manifestar-se nunca constituiu crime. O governo está agir criminosamente, está pisotear continuamente a constituição que ele próprio redigiu e aprovou. Governo está provocar uma situação perigosa que pode ser insustentável. O povo da nação Lunda pode optar por defender-se. Basta de mortes e injustiças do governo contra o povo pacífico da nação Lunda Tchokwe. Eu estou revoltado!

 

 Quem são estes PGR da Lunda que mandam prender uma pessoa que esta em sua casa sem cometer crime nenhum e ainda brutalmente espancado pela Policia?

 

As denúncias em pedido de socorro para preservação da integridade física dos detidos devem continuar e com mais veemência.

 

O que diz a oposição política angolana sobre estes abusos? Julgo que é chegada a hora para q o próprio partido no poder, se pronuncie publicamente. Até quando vão continuar matança de Lundas apenas por pretensão de manifestar-se para reivindicar pacificamente seus direitos?

 

É urgente enviar uma nota de protesto à embaixada de Portugal, pois na qualidade de protector seu silêncio equivale a cumplicidade.

 

Estou na EUROPA, mas estou muito chateado com essas denúncias do que esta a passar na Lunda com os nossos irmãos por parte do Governo do MPLA, o Lunda Tchokwe somos maltratados, mesmo assim ainda batemos palmas.

 

Andrade Luz Divina da Lunda, na Europa