quinta-feira, 25 de maio de 2017

UNITA prepara lançamento de televisão

UNITA prepara lançamento de televisão


A UNITA deve lançar, nos próximos momentos, o seu canal de televisão, avançou uma fonte do Novo Jornal ligada ao partido "galo negro".



Segundo apurou este jornal, o processo de criação da UNITATV prossegue a ritmo acelerado, levando a que membros da direcção do partido dos "maninhos" realizem, com alguma frequência, digressões à África do Sul, país onde, segundo a fonte, está a ser preparado o projecto televisivo.


"O processo está em fase avançada e pode ser lançado nos próximos momentos. Apesar de se tratar de um programa levado a cabo pelo partido, a ideia é tentar afastar a sua linha editorial de eventuais conotações partidárias", informa a fonte, sem adiantar mais pormenores.


Contactado pelo Novo Jornal, o secretário adjunto para a Comunicação e Marketing da UNITA não desmentiu e nem confirmou a existência do projecto. "O que posso afirmar é que o nosso partido tem procurado, por via legal, encontrar todas as formas para fazer passar a sua mensagem", disse Victor Hugo Ngongo.


O dirigente referiu que o seu partido sente-se numa “concorrência desleal” em relação ao seu principal adversário político, o MPLA, para quem tem usado os meios de comunicação públicos para alcançar os seus desideratos políticos.


“Todos sabemos que a Rádio Nacional de Angola, a Televisão Pública de Angola e o Jornal de Angola têm sido instrumentalizados pelo partido no poder, MPLA. Não há igualdade de circunstância nesses meios. É isso que nos leva a procurar outras formas de comunicação, sempre legais, para fazer passar também a nossa mensagem”, realçou o secretário adjunto para a Comunicação e Marketing da UNITA.


“Temos, sim, a página UNITATV nas redes sociais. Mas ela não passa disso mesmo, uma simples página de redes sociais. E nada mais. O resto que existe, reitero, são estudos que tentam encontrar vias para que o partido, por meio legal, passa fazer circular mais a sua mensagem à população”, concluiu Victor Hugo Ngongo.


Realce-se que tem sido associado a propriedade da Rádio Despertar à UNITA. Entretanto, oficialmente a direcção do partido tem refutado qualquer propriedade da estação radiofónica, atribuindo-a a um grupo de militantes afectos ao partido.

NJ