sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

DENUNCIA: ADMINISTRAÇÃO DO CUANGO ORDENA POLICIAS PARA DISPARAR AMANHÃ 24 DE FEVEREIRO CONTRA MANIFESTANTES


DENUNCIA: ADMINISTRAÇÃO DO CUANGO ORDENA POLICIAS PARA DISPARAR AMANHÃ 24 DE FEVEREIRO CONTRA MANIFESTANTES



Fonte policial do Comando Municipal do Cuango, que pediu anonimato disse hoje que, o Administrador do Cuango Sr Quicango autorizou a policia local disparar contra manifestantes amanha dia 24 de Fevereiro de 2018.


A informação é fidedigna, pois são vários canais que estão a dar conta do assunto. Neste presente momento, militares, policia de Intervenção Rápida, Policias da Guarda fronteira e elementos das FAA estão espalhados nas matas e na periferia de Bairros do Cuango e Cafunfo.



A Comunidade Internacional e Angolana no geral acompanharam a entrega da carta de comunicação previa sobre manifestação pacifica para o dia 24 de Fevereiro, ao Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço e ao Ministro do Interior Ângelo Veigas Tavares respectivamente no dia 15 de Janeiro e no dia 1 de Fevereiro de 2018.


Nos termos da Lei N.º 16/91 de 11 Maio,  o Gabinete do Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço, autorizou a realização da Manifestação em toda a extensão Lunda Tchokwe conforme a carta do Movimento do Protectorado, qualquer reação armada contra indefesos é crime e extermínio contra o povo TCHOKWE....


Outrossim, o Comandante Municipal do Cuango, acaba de convocar o Secretario Regional do Protectorado para ir no comando com o objectivo de o advertir para não realizarem a manifestação a escassos 24 horas da realização da mesma, no entanto, esta mesma policia tem as copias das cartas...


Denuncia em actualização continua...