quinta-feira, 9 de novembro de 2017

CICLO DE MESAS REDONDAS SOBRE AUTONOMIA LUNDA TCHOKWE COMO A ESCÓCIA

CICLO DE MESAS REDONDAS SOBRE  AUTONOMIA LUNDA TCHOKWE COMO A ESCÓCIA


O Movimento do Protectorado deu inicio a uma serie de palestras a nível local, do território Lunda Tchokwe, aquilo que esta sendo denominado de “Ciclo de mesas redondas sobre Autonomia Lunda Tchokwe”, que teve inicio no pretérito final de semana, com as primeiras acções nas localidades de Cafunfo, Cuango, Capenda Camulemba e Saurimo.



O ciclo que durará cerca de 6 meses, terá como envolvimento toda a sociedade Lunda Tchokwe; desde os estudantes, Professores, acadêmicos, militares, Policias, jornalistas, enfermeiros, desportistas, jovens, autoridades do poder tradicional, a população em geral e governantes que queiram emitir suas opiniões de forma anônima, neste contexto, convidamos também outros angolanos de bem, que queiram fazer o mesmo, bastando para isso, usarem os meios eletrônico a disposição.


O acto de partida coube ao Secretario Nacional de Informação e Mobilização Sr Domingos Samujaia, coadjuvado pelos seus Adjuntos para áreas de Informação e Mobilização os Sres. José Muatxingando e Abel Manuel respectivamente.


Para esta exigente tarefa, estão envolvidos todos os Secretários Nacionais do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, que percorreram o restante das localidades; Comunas, Aldeias, Bairros, Municípios e Cidades de Kuando Kubango, Moxico, Lunda Sul e Norte.


O ciclo de mesas redondas visa medir os conhecimentos e a opinião do nosso povo sobre o processo reivindicativo em curso, permitirá igualmente auscultar os problemas de que se debatem as populações no dia a dia.


O Secretario Geral, Sr Fernando Muaco, encontra-se em digressão na Lunda Norte e Sul, e seguirá para o Moxico e Kuando Kubango em visitas de controlo e ajuda aos Secretariados Regionais, a preparação dos relatórios dos diferentes departamentos que serão objecto de analise da próxima reunião do Secretariado Nacional para o fecho do ano de 2017.


A convergência desta visita de trabalho do Secretario Geral e as palestras do ciclo de mesas redondas, produzirá uma estratégia para a futura actuação do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe.


Para opiniões abertas a pessoas anônimas, que não queiram identificar-se, mas que pretendem contribuir com as vossas idéias úteis, foi criado um correio eletrônico para que possam enviar em segurança e confidencialidade as referidas contribuições.



Um Comitê composto por 6 Secretários Nacionais Coordenados por Sr Fidel Muandumba, será encarregada de receber as contribuições e opiniões de pessoas anônimas, estudara e analisara as referidas propostas e contribuições, os resultados finais serão publicados no relatório da organização, tais opiniões farão parte de futuras publicações e da edição de um livro sobre a história da reivindicação da Autonomia Lunda Tchokwe como Escócia, um direito natural, histórico e divino. 


1. - Ciclo de mesas redondas abertas publicamente por via de palestras;

2. - Ciclo de mesas redondas para anônimos, via correios eletrônico emails ou por sms, podem também interagirem através de redes sócias como whatsApp, twitter ou facebook com os Secretários Cajiji e Fiel Muaco.