sexta-feira, 22 de setembro de 2017

MPLA CONTINUA COM O SEU PLANO DE ASSINADOS CONTRA O POVO LUNDA TCHOKWE

MPLA CONTINUA COM O SEU PLANO DE ASSINADOS CONTRA O POVO LUNDA TCHOKWE



O Jovem Joaquim Pascoal Nafoia de 20 anos de idade está entre a vida e a morte, no Hospital Josina Machel, para onde foi evacuado, na sequência de disparos de arma de fogo de que foi vítima na noite passada, na zona da Fúbu, em Luanda. Familiares que socorreram o jovem, levando-o pontualmente àquele estabelecimento hospitalar estão muito preocupados com o atraso da equipa médica em lidar com o caso. 


Segundo contam, o tirou atingiu o jovem pela nuca e saiu pelo olho e carece de uma intervenção cirúrgica urgente. Segundo contam testemunhas, o jovem estava na companhia de amigos, quando foi raptado por supostos agentes da PNA que o levaram para uma zona escura, ondem efectuaram disparo e abandonaram o infeliz estatelado. 


Avisados sobre o sucedido, os familiares foram em socorro ao jovem, que se encontravam sem forças para se locomover. As autoridades policiais da Fúbu foram instadas sobre a ocorrência e também sobre o autor do disparo, que segundo contam os familiares é filho de uma alta patente da corporação. 


Mais um caso de violência policial contra cidadão inocente, filho de um político da oposição. Caso para questionar se não se estará perante acto de pressão psicológica e perseguição política.

NB: Lembramos que, este modo operandi do MPLA contra os Lunda Tchokwe, não é novo, envenenamentos, assassinados, raptos é o pão que eles nos oferecem, ex; Como é que faleceu o General Bernardo Tchizainga? Miji Itengo?, o filho do Politico António Sapalo? A mesma Policia foi responsavel no atentado do filho de Eduardo Kuangana em sua própria casa na Estalagem, se lembram?

Aqui não se trata de um poilitico da oposição, mas sim a perseguição continuada do MPLA contra o povo Lunda Tchokwe…


Lembrem-se dos 174 elementos rusgado a luz do dia em Cafunfo em 2016, desapareceram incrivelmente sem deixar rasto e o regime, nada disse nem explicação isso deu.