quinta-feira, 31 de agosto de 2017

UNIÃO AFRICANA INSTOU EXECUTIVO ANGOLANO DE JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS A DIÁLOGAR COM O MOVIMENTO DO PROTECTORADO SOBRE AUTONOMIA DO REINO LUNDA TCHOKWE

UNIÃO AFRICANA INSTOU EXECUTIVO ANGOLANO DE JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS A DIÁLOGAR COM O MOVIMENTO DO PROTECTORADO SOBRE AUTONOMIA DO REINO LUNDA TCHOKWE


Uma fonte da Presidência da Republica, que pediu anonimato e digna de confiança, denunciou a arrogância pelo que é caracterizado a estrutura Político Administrativo  auxiliar instalada na Presidência de Angola, a mesma que, em diversas ocasiões tem ignorado os vários dossiers de suma importância para o país, que ao longo dos 42 anos da independência, ai submetidos e nunca tiveram resposta das entidades competentes.


Muitos destes dossiers,por não terem sido implementados, provocaram danos a governação e erros graves a sociedade.


No ultimo trimestre do corrente ano, a União Africana, enstou o Executivo Angolano sob Presidência de José Eduardo dos Santos a diálogar com o Movimento do Protectorado sobre Autonomia do Reino Lunda Tchokwe, como a ESCÓCIA. Este dossier esta completamente ignorado uma vez que, há um novo Governo saído de 23 de Agosto de 2017.


Por outro lado o dossier esta nas mãos do MPLA cujo Presidente continua a mesma pessoa ou seja o senhor  José Eduardo dos Santos, que não deve ignorar este dossier, o Movimento do Protectorado, esta atenta a qualquer manobra e rejeita categorigamente a pretensa do Governo de Angola, a de implementar na Lunda Tchokwe a descentralização Politico Administrativa por via de Autarquias.



Reivindicamos o nosso direito natural e divino a nossa determinação, nos termos do artigo 19.º, 20.º e 21.º da Carta Africana dos Direitos Humanos e dos Povos e da Carta da ONU, determinação esta, que queremos compartilhar com os Angolano por via de Autonomia como a ESCÓCIA do Reino Unido.


O dossier  UA veio para o Executivo do Presidente José Eduardo dos Santos, na sequência de várias Cartas que o Movimento do Protectorado tem vindo a endereçar aquela instância do continente berço da Humanidade, concretamente ao Presidente da Comissão da União Africana Dom Moussa Faki Mahamat em Addis Abeba.


A fonte da Presidència da Republica, disse que já existe há bastante tempo uma Comissão que havia sido mandadata para começar o diálogo exploratório com o Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe,  a mesma é Coordenada por um dos Generais da CASA MILITAR E SEGURANÇA DO PRESIDENTE José Eduardo dos Santos.


A fonte que temos vindo a citar, não entende porque é que até hoje não foi possível tais contactos, no momento em que se multiplicam solicitações da Comunidade Internacional, a sugerir do Governo de Angola a diálogar com a Lunda Tchokwe, a exemplo do dossier da European Free Alliance, uma agrupação de mais de 45 Partidos e Associações da União Europeia com sede em Bruxelas, ter escrito ao Presidente José Eduardo dos Santos em Maio de 2015, para além das cartas de Advogados da ITN sedeados em Londres o terem feito em anos anteriores.


A Prtesidência da Republica de Angola, foi sempre uma maquina da governação da ditadura nepotica, dado que só representa o poder de uma fracção de pessoas, familiares e amigos ou grupos étnicos bem identificados, de algum modo, porque são pessoas que tem os mesmos interesses, os mesmos pontos de vistas, a mesma cultura, a mesma ideologia Marxista-Leninista e sobretudo oriundos sabe se lá, na mesma coutada, impondo cruelmente a sua vontade contra o conjunto.


O Presidente do MPLA, só respeita a opinião da União Africana, quando  UA esta ao seu lado, a seu favor, o contrário ignora as suas recomendações. Agiu sempre assim.


O referido dossier aconselhou o Executivo cessante de José Eduardo dos Santos a diálogar e abraçar a Autonomia que a Lunda Tchokwe esta a oferecer, porque ela não representa separação de Angola com a Lunda Tchokwe.


Durante anos, temos visto o cidadão José Eduardo dos Santos, aconselhar outros países em conflitos até violentos para obtarem pelo diálogo e negociações, o que ele não conseguiu fazer ao longo dos 38 anos do seu consulado nepotico, regionalistico e tirânico, acreditamos que nada vai mudar, enquanto se mantiver como a cabeça do MPLA para com ela manipular o Governo por controlo remoto.


Por isso, ao povo Lunda Tchokwe, não tem outra saída, senão a de continuar com as Manifestações Pacificas a partir de Outubro para exigir do Governo do MPLA o diálogo e o restabelecimento da nossa determinação como a ESCÓCIA.