sábado, 10 de junho de 2017

MELIANTES NO DUNDO ATACAM FIEIS DA IGREJA DA IEIA QUE SE ENCONTRAVAM DE VIGILIA

MELIANTES NO DUNDO ATACAM FIEIS DA IGREJA DA IEIA QUE SE ENCONTRAVAM DE VIGILIA


Dundo, 10/06 – Os assaltos a mão armada duplicaram na cidade de Dundo, Lunda-Norte, nos últimos tempos sem a reacção pontual do Comando Províncial da Policia Nacional, sobretudo nos Bairros periféricos da cidade.


No dia 7 do corrente, meliantes invadiram um obito no Bairro Maboi, dispersaram as pessoas, levaram consigo telefones e outros haveres; comida e bebidas.


Hoje invadiram a Igreja “TULIVENO – IEIA” no mesmo Bairro MABOI onde fiéis se encontravam de vigilia, acção que fazem todas as sexta-feiras, proxima da Delegação Províncial dos Serviços de Investigação Criminal – SIC, aproximadamente  300 metros da igreja.


Os meliantes fizeram-se acompanhar de uma Viatura, onde levaram os bens que recolheram tranguilamente dos fiéis; roupas, telefones e dinheiro.


Da acção dos meliantes, resultou no baleamento de um cidadão de nome IPANGA, que foi levado mais tarde para o Hospital da Centralidade de Dundo, onde vai ser operada, pois a bala se encontra encravada no seu corpo.


Fiéis acusam a Policia, de serem coniventes deste grupo de “GANG” que esta a semear panico e terror no Bairro. Dizem que a Policia conhece o “Bando”, mas não faz nada. A guarnição da Delegação do SIC presenciou a acção, mas não fez nenhuma reação, dai a desconfiança dos fiéis que estavam de vigilia.



Por Julia Casemene no Dundo