quarta-feira, 7 de junho de 2017

ACTIVISTAS DO PROTECTORADO, REINO LUNDA TCHOKWE VÃO A JULGAMENTO AMANHÃ NO DUNDO COM A PRESENÇA DOS ADVOGADOS DE DEFESA DA ASSOCIAÇÃO MÃOS LIVRES

ACTIVISTAS DO PROTECTORADO, REINO LUNDA TCHOKWE VÃO A JULGAMENTO AMANHÃ NO DUNDO COM A PRESENÇA DOS ADVOGADOS DE DEFESA DA ASSOCIAÇÃO MÃOS LIVRES



DUNDO, 07/06 – Os cinco Activistas Politicos do Movimento do Protectorado, Reino Lunda Tchokwe, Sres; André Zende, Zeca Samuimba, Rui Lucas, Acorintio Cajiji e Cazenga Manuel, vão apresentarem-se amanhã no tribunal provincial da Lunda-Norte para o julgamento cuja acusações todas elas fabricadas pelo Comando da Policia do Cuango, obvio, tal como no caso dos “Revus 15+2” em Luanda ou o mediático caso de Marcos Mavungo em Cabinda.


O regime tiranico angolano que governa desde 1975, usurpador do protectorado português o território Lunda Tchokwe – Kuando Kubango, Moxico e o antigo distrito militar Lunda, hoje norte e Sul , incapaz de diálogar, perdido e sem visão periférica ao processo do direito natural e jurídico do Reino Lunda Tchokwe, usa todas as artimanhas para perseguir, inventar, simular e fazer arranjos de falsificação de acusações com o intuito de ver os membros do movimento a se renderem a vontade do colono preto africano dos tempos modernos, século XXI, felizmente o povo Lunda Tchokwe cresceu em consciência para a defender a sua dignidade com principios éticos e morais.


Rui Lucas, ficou detido durante a manifestação popular e pacifica que reuniu mais de duas mil pessoas e teve lugar no dia 4 de Janeiro de 2017 na localidade de Cafunfo.


André Zende, Zeca Samuimba, Acorintio Cajiji e Cazenga Manuel filho de Zeca Samuimba, foram rusgados no dia 22 de Março do presente ano, em suas residência sem nunca terem cometido crime nenhum, mas que a policia do Cuango do regime tiranico, para mostrar aos seus chefes de que estão a trabalhar bem, inventaram detenções e fabricaram acusações sobre os  cinco activistas de terem cometido tentativa de homicidio e posteriormente aranjaram outra acusação a de terem queimado uma esquadra da policia.


Como é possível 5 homens desarmados, terem capacidade de destruir uma esquadra com policias armados até aos dentes?..então o país não tem policias preparadas e altamente treinadas, onde 5 homens conseguem e diante das armas destruir uma esquadra?..


Malicios estes cidadãos incorporados em orgãos do Estado, que no lugar de defenderem a verdade, são os primeiros que defendem a mentira, a falsificação, semeam a dor e outros males, só para agradarem a ditadura tiranica, satanica ao estilo do comunismo leninismo já falecido.


Que tipo de Governo é este que o Povo e o Reino Lunda Tchokwe tem que suportar, mentiroso, falso e caluniador contra aqueles que dizem governar?... e ainda querem o voto deste mesmo povo em Agosto?


Com este comportamento negativo das autoridades de Luanda, o Povo e o Reino  Lunda Tchokwe, não vai ao voto para continuar a legítimar o seu próprio colono e perpectuar com as humilhações.


A Comunidade Nacional Angolana e Internacional, mais uma vez vão testemunhar amanhã  no Tribunal da Lunda – Norte, o teatro das acusações e possívelmente as encomendas das sentenças vindas de ordens superiores da Presidência da Republica de Angola,  sobre os nossos companheiros, compatriotas e filhos do Reino Lunda Tchokwe que defendem o direito natural a nossa Autonomia como a ESCOCIA DO REINO UNIDO.



Os Advogados da ASSOCIAÇÃO MÃOS LIVRES, líderados por Dr Salvador Freire, presentes no Dundo, que estarão amanhã na defesa destes activistas, conhecem perfeitamente o processo, desde 2010 que em várias ocasiões mostraram aos Tribunais Angolanos que não existe e nem existirá motivos para os membros do movimento  recorrerem em vandalismos sobre a reivindicação do que é seu por direito natural e jurídico.