terça-feira, 16 de maio de 2017

REGIME ANGOLANO VOLTA A FABRICAR FALSAS ACUSAÇÕES CONTRA MEMBROS DO PROTECTORADO NA CADEIA DA KAKANDA NO DUNDO

REGIME ANGOLANO VOLTA A FABRICAR FALSAS ACUSAÇÕES CONTRA MEMBROS DO PROTECTORADO NA CADEIA DA KAKANDA NO DUNDO

O tribunal da Comarca de Dundo, Lunda-Norte, notificou os 5 membros do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, presos na unidade penitenciário da Kakanda, que serão julgados no dia 8 de Junho do corrente ano.


Inicio de Maio, o mesmo tribunal indiciou os mesmos de tentativa de homicidio voluntario, contra quém? Só a policia do Cuango, a PGR Municipal é quem sabem…


Hoje a notificação trouxe uma outra falsa fabricação de acusação, que eles queimaram uma esquadra e saquearam a mesma, em que localidade? Só o tribunal de Dundo sabe…


O Sr Rui Lucas, foi detido dia 4 de Janeiro de 2017, quando mais de 2500 pessoas estavam se manifestando pacificamente na vila de Cafunfo, para exigir diálogo com o Governo de Angola, com o objectivo do estabelecimento da Autonomia Lunda Tchokwe, como a Escocia no Reino Unido, um direito natural e legítimo do povo Tchokwe.



Os Sres, André Nzende, Zeca Samuimba, Cazenga Manuel e Acorintio Cajiji, foram rusgados no dia 22 de Março também do corrente ano, em suas próprias residèncias, nunca estiveram envolvidos em pancadaria com a Policia, muito menos terem queimado esquadra da Policia nenhuma….