quarta-feira, 31 de maio de 2017

RECLUSOS DA CADEIA DA KAKANDA NO DUNDO TRANSFORMADOS EM MILITARES

RECLUSOS DA CADEIA DA KAKANDA NO DUNDO TRANSFORMADOS EM MILITARES


Fonte ligada a Comarca da cadeia da Kakanda no Dundo, Lunda – Norte que pediu anonimado, disse que aquela unidade penitenciária tem mais de 300 reclusos, dos quais 102 detidos não julgados, com diversos motivos e crimes penais ou sem acusação e sem processo formado para muitos deles.


A fonte disse que o estranho, uma equipe do Comando Militar da região acompanhada da Policia penitenciaria, deslocou-se ali e começou a selecionar certos jovens que no passado foram militares das FAA, FAPLA ou mesmo das FALA, a quem prometeram serem alistados para o exercito afim de irem combater, contra quem? Isso não foi revelado.


No inicio da semana, a mesma equipe apareceu novamente acompanhada de enfermeiros e vacinaram os mesmos, com a mesma promessa de serem alistados para o serviço militar e irem combater, como é possível que um recluso ou detido, sem ser julgado e condenado ou absolvido, vai ser alistado para o serviço militar?


Será que isto de alistar reclusos para o serviço militar esta acontencer em todas as unidades penitenciarias em Angola, ou somente aqui na Lunda Norte?.. Será que esta é a nova formula do ordenamento juridico do Governo Angolano, de acordo com a sua constituição atipica?..


Será que o regime quer simular ataques militares, depois serem imputados a forças pacificas que se opõem ao Regime Angolano, como forma de culpabilizá-los e acusá-los de terroristas conforme a futura proposta de Lei da prevenção e combate ao  terrorismo em Angola, em posse nas bancadas dos Partidos da Oposição e ao grupo de especialidade da Assembleia Nacional.


Muita pergunta para um caso totalmente estranho que só o regime deve responder.



Por  João Maquina no Dundo