terça-feira, 9 de maio de 2017

JOÃO LOURENÇO NA LUNDA-SUL E AS ATRAPALHADAS DO MPLA COM MANIFESTAÇÃO POPULAR A VISTA

JOÃO LOURENÇO NA LUNDA-SUL E AS ATRAPALHADAS DO MPLA COM MANIFESTAÇÃO POPULAR A VISTA


Em Agosto de 2008, precisamente no dia 20 daquele ano, José Eduardo dos Santos, deslocou-se a cidade de Saurimo em plena campanha eleitoral, e disse que o território Lunda Tchokwe no seu conjunto haveria de conhecer um desenvolvimento, que iria colocar os melhores filhos e competentes profissionais para  o tal propalado desenvolvimento. 2008 – 2012, acabou aquele mandado e o resulta foi “ZERO”.



Exactamente em 2012, o mesmo José Eduardo dos Santos, vai no dia 9 de Março na cidade de Dundo, onde Bento Kangamba, já se encontrava com uma comitiva de cantores do MPLA, o discurso foi, o de que os diamante da Lunda não serviam nem para a construção da estrada entre Xá Muteba até Dundo ou ao Luena, esta maxima se cumpriu, a estrada a partir do rio Lui até Saurimo, praticamente não existe.



Na semana passada, o sr Kopelipa Chefe da Casa de Segurança do Presidente José Eduardo dos Santos, deslou-se para a cidade de Saurimo, com o objectivo de encontrar alguma obra feito entre 2012 á 2017.


Candida Narciso, levou Kopelipa para o antigo Hospital colonial dos anos 60, nunca sofreu reabilitação, seria essa a obra que João Lourenço deveria inaugurar. Kopelipa não ficou satisfeito. Candida Narciso a Governadora da Lunda-Sul, sugeriu que fosse João Lourenço inaugurar o complexo Residencial do sr Santos BIKUKU, militante do MPLA. Kopelipa negou tal possibilidade, não restanto outra alternativa, vem agora com a TPA mais uma mentira de que João Lourenço vai fazer lançamento da futura centralidade da Lunda –Sul.



Candida Narciso em 2013 e 2014 desalojou cerca de 400 famílias no perímetro do Bairro Candembe em Saurimo, o proposito era o mesmo a construção da Centralidade em combinação com a centralidade da cidade de Dundo.



Porque o MPLA acha que o povo Lunda é estúpido, dai que a Juventude da Lunda Sul esta a organizarem-se a sairem com uma manifestação exactamente no dia que João Lourenço vai aldrabar os cidadinos de Saurimo, com falsas promessas.




São 41 anos de dependência, de mentiras, de massacres e hmilhações, de saques, de assassinios, tudo paliativo e nada mais…