sexta-feira, 28 de abril de 2017

POLICIA MATA DOIS JOVENS TAXISTAS EM MANIFESTAÇÃO NA CIDADE DE SAURIMO

POLICIA MATA DOIS JOVENS TAXISTAS EM MANIFESTAÇÃO NA CIDADE DE SAURIMO



Saurimo 27/04- A Policia na Lunda-Sul matou dois cidadãos Lunda Tchokwe na manifestação de mototaxistas que teve lugar ontem 27 de Abril na cidade de Saurimo. De acordo com testemunhas presentes ao acto, a Policia simples apareceu para masacrar no lugar de impedir a marcha dos taxistas.


Com slogans de abaixo o MPLA, fora da Lunda Sul Candida Narciso, a manifestação estremeceu a cidade criando panico generalizado em toda a perferia e o centro urbano.


O povo Lunda Tchokwe já se despertou, não aquele de 1975, mudanças radicais estão sendo operadas no seio da população, o regime opressor e colonial tem dia contados com este tipo de comportamento. É precisa ver que, a fronteira norte esta em guerra, muitos dos nossos compatriotas estão a morrer por causa alhe da RDC.


Na região do Cuango/Cafunfo, Camaxilo, Caungula e Loremos, o regime esta a fazer rusga de jovens e mais velhos para irem combater na RDC. Estas pessoas estão a ir na frente de guerra sem nunca ter sidas treinadas, deve ser uma formúla para acabar com os tchokwes.



Por Ngongo em Saurimo