terça-feira, 25 de abril de 2017

DENUNCIA: REGIME TIRÂNICO DE JES/MPLA ORDENA DETENÇÃO DE ZECAMUTCHIMA

DENUNCIA: REGIME TIRÂNICO DE JES/MPLA ORDENA DETENÇÃO DE ZECAMUTCHIMA




Fonte do Ministério do Interior de Angola, afecto ao SINSE/SINFO que pediu anonimado, denúncia o plano, ordens superiores, o grupo técnico especializado da Casa Militar da Presidência da República, grupo de acompanhamento as actividades do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, foi reforçada com um grupo de elementos a paisana do MINIT para vigiar possíveis locais onde habitualmente o Presidente do Movimento José Mateus Zecamutchima tem feito reuniões com os seus membros em Luanda.


Todos os locais e residências de alguns responsáveis do movimento em Luanda, locais possíveis de reuniões, estão sob vigilância permanente com individuos da Policia Nacional a  paisana com o reforço de elementos do SINSE/SINFO.


O grupo tem ordens superiores do Presidente José Eduardo dos Santos para surprender e prender em flagrante momento de reunião, o Presidente do Movimento ZECAMUTCHITA de acordo com a fonte. Já foram fabricadas   vários motivos que serão apresentados como mobil de hipotetico crime, caso se concretize o acto de detenção em conformidade.


ZECAMUTHIMA ALVO PARA ABATER…


A fonte adianta, “temos também ordens de raptar Zecamutchima”, plano milimetrico que não deverá deixar rasto e desconfiança sobre o governo. O plano é muito mais perigoso, por envolver naturais Lunda Tchokwe, que deverá parecer, tratar-se de rivalidades ou ajustes de contas.


No caso da concretização do referido plano, o MINIT, deverá adiantar-se em criar de imediato uma equipe de inquerido para investigar e procurar os autores de macabro rapto ou assassinado, mostrando assim a comunidade internacional a preocupação e a insenção do Governo de Angola em não estar envolvido, conforme denuncia a fonte que temos vindo a citar.


Este plano não é isolado, existe indicios continuados e macabros do regime em apostar na violentação criminosa do Movimento pacifico, de reivindicação do direito natural Lunda Tchokwe a sua Autodeterminação por via de Autonomia como a ESCÓCIA do Reino Unido.


Esta violentação esta bem clara; os cinco membros actualmente na unidade penitenciária da Kakanda no Dundo indiciados no falso crime de tentativa de homicidio, trata-se dos senhores André Zende, Zeca Samuimba, Cazenga Manuel, Rui Lucas e  Charles Agorindo Mateus Cajiji.


Os planos de raptar, preender ou aniquilar o Presidente do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe José Mateus Zecamutchima, vem desde 2011.



Apelamos a Comunidade Internacional, Corpo Diplomático em Luanda, ONGs de defesa dos direitos Humanos e a Sociedade civil no geral, para advertirem o regime Angolano do Presidente José Eduardo dos Santos a pautar civilizadamente para o diálogo, ao restabelecimento da Autonomia Lunda Tchokwe ao invês de procurar assassinar o Presidente do Movimento do Protectorado.