sexta-feira, 24 de março de 2017

SECRETARIO GERAL DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE ESCAPOU TENTATIVA DE ASSASSINADO PELA POLICIA DE CAFUNFO

SECRETARIO GERAL DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE ESCAPOU TENTATIVA DE ASSASSINADO PELA POLICIA DE CAFUNFO


O Secretario Geral do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe Sr Fernando Muaco, escapou hoje na localidade de Cafunfo a tentativa de assassinado por parte da Policia, quando estes pelas 2 horas da madrugada penetraram no seu quintal armados  e com baionetes, eram cerca de 6 elementos que se fizeram transportar de duas Viaturas da mesma Policia, estiveram estacionadas a cerca de 10 metros da casa em referência.

Lembramos que desde o dia 22 do corrente que a Policia em Cafunfo esta a rusgar e a prender membros do Protectorado, neste momento, 5 Activistas continuam presos no Cuango sem nunca terem praticado crime nenhum; trata-se dos Sres Rui Lucas, Zeca Samuimba, André Nzende, Charles Acorintio e o Jovem Kazenga Manuel e, de acordo com uma fonte do SINSE/SINFO que pediu anonimado, é uma orientação do Presidente José Eduardo dos Santos.

Tentativas de assassinio fazem parte do passado, mas que hoje tornou-se moda no regime do tirano e colono da Lunda Tchokwe JES/MPLA, incapaz de diálogar, obtou pelo caminho de calar aqueles que o enfrenta.

A localidade de Cafunfo na Lunda-Norte continua sitiada com forças policias a procura de membros do protectorado conforme comunicado do Comité Politico.
Em contacto telefonico entre o Presidente Zecamutchima e o Comandante da Policia do Cuango Sr Caetano Bravo da Rosa, este último informou que era uma fiscalização administrativa e ordens superiores, que se deveria contactar as instâncias da Província ou do Governo Central em Luanda.

Noticias e denúncias em actualização…

Por Samajone em Cafunfo.