domingo, 12 de março de 2017

EM SAURIMO A JUPLE JUVENTUDO DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE TEM UMA NOVA ESTRUTURA ORGANIZATIVA

EM SAURIMO A JUPLE JUVENTUDO DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE TEM UMA NOVA ESTRUTURA ORGANIZATIVA


A Juventude Patriotica Lunda Tchokwe é uma organização política de jovens afectos ao Movimento do Protectorado que pugna pela emancipação generalizada de jovens para a causa central da luta pela autodeterminação Lunda Tchokwe , um direito legítimo e natural, por via da implementação democrática dos seus actos, visando uma sociedade mais livre, justa e solidária, no respeito pelos princípios da dignidade da pessoa humana, do pluralismo de expressão e da democracia interna e externa.


A Juventude Patriotica Lunda Tchokwe empenha‐se na correcção das desigualdades sociais, através da execução de uma plataforma política que promova a integração dos indivíduos na comunidade em que se inserem, independentemente da sua ascendência, sexo, idade, etnia, orientação sexual, língua, território de origem, religião, convicções políticas, filosóficas ou ideológicas, instrução ou situação económica.


A Juventude Patriotica Lunda Tchokwe contribui para a solução pacífica de quaisquer conflitos internacionais, bem como para a salvaguarda do direito da autodeterminação de todos os povos.


A Juventude Patriotica Lunda Tchokwe condena e combate o recurso a qualquer forma de agressão armada ou de prática terrorista, independentemente da sua sustentação ideológica ou política.


A Juventude Patriotica Lunda Tchokwe compromete‐se com a construção de uma União Áfricana que assuma internacionalmente os valores e princípios democráticos pelos quais se norteiam os Povos da África Independente e a luta daqueles que reivindicam a sua autodeterminação nos principios dos artigos 19.º, 20.º e 21.º da carta africana dos Direitos Humanos e dos Povos, incluindo a Nação Lunda Tchokwe.


A Juventude Patriotica contribui para a formação, participação e representação política dos jovens Lunda Tchokwe. Assim no passado final de semana, em Saurimo a Direcção Regional da JUPLE reuniu para entre outros assuntos, renovar o seu Secretariado regional, que agora fica assim:


1.- Nelson - Secretario Regional da JUPLE
2.- Osvaldo Manuel – Secretario Regional Adjunto
3.- Nazone Wanga – Secretario de Assuntos Politicos e Protocolares
4.- Eugenio dos Santos – Secretario de Quadros
5.- Joel Paulo – Secretario de Marketing e Propaganda
6.- Edson Wanuque – Secretario de Informação e Mobilização
7.- Mário Fernando – Secretario para a Comunicação e Serviços
8.- Lino Graça – Secretario Adjunto da Comunicação e Serviços
9.- Joel Marcolino – Secretario da Administração e Finanças
10.- Filipe Muambumba – Secretario para o Patrimonio


A região da cidade de Saurimo, tem mais outros Secretarios Municipais e Comunais que no devido momento serão divulgados.