quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

POLICIA DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL AFECTO AO KIMBERLITE DE CATOCA NA LUNDA SUL NOTIFICA MEMBRO DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE

POLICIA DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL AFECTO AO KIMBERLITE DE CATOCA NA  LUNDA SUL NOTIFICA MEMBRO DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE


Para comparecer hoje as 10 horas, Chefe do SIC – Serviço de Investigação Criminal da Policia castrense na Lunda Sul, acaba de notificar o membro da JUPLE do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe e trabalhador de 4.º Kimberlte Catoca, Sr Osvaldo Manuel, sem motivo aparente que se relacione ao serviço que o mesmo presta profissionalmente aquele projecto lucrativo do Governo de Angola na Lunda.


Esta sendo recorrente a SIC da Lunda Sul em notificar permanentemente membros do Protectorado Lunda Tchokwe, incomandondos e perseguindo cidadãos que não têm qualquer antecendente criminal ou envolvimento em actos criminais.


A reivindicação da Autonomia Lunda Tchokwe – Kuando Kubango, Moxico, Lunda Sul e Norte é um direito natural, divino e histórico do Povo Tchokwe, não é crime revindicar o nosso direito legítimo e direito do nosso território ocupado colonialmente por Angola.


O regime angolano, sem condição para diálogar com o Movimento do Protectorado, obtou pela intimidação e perseguições permanentes…


No Cuango, a Policia Nacional mantém o membro Rui Lucas na prisão há 22 dias, sem crime contra as autoridades coloniais Angolanas.


O caso do Sr Osvado Manuel, cuja notificação aqui publicamos é mais um entre as varias notificações e arbitrariedades que o Governo de José Eduardo dos Santos continua a cometer contra os Tchokwe…



Voltaremos a noticia