quarta-feira, 5 de outubro de 2016

DENUNCIA: JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS E JOSEPH KABILA COM PLANOS PARA ELIMINAR MOVIMENTO DO PROTECTORADO E ORGANIZAÇÕES POLITICAS CUJO LIDERES SÃO LUNDA TCHOKWES

DENUNCIA: JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS E JOSEPH KABILA COM PLANOS PARA ELIMINAR MOVIMENTO DO PROTECTORADO E ORGANIZAÇÕES POLITICAS CUJO LIDERES  SÃO LUNDA TCHOKWES


Luanda- 3/09 – Fonte bem colocada da Casa Militar da Presidência da República de Angola, que pediu anonimado; denunciou a existência de um plano conjunto dirigido pessoalmente pelo Presidente José Eduardo dos Santos de Angola e Joseph Kabila da RDC, em eliminar líderanças do Movimento do Protectorado  e de Organizações Políticas conotados com cidadãos nacioais Lunda Tchokwe, tal como o Partido da Renovação Social – PRS.



José Eduardo dos Santos e seu homologo Joseph Kabila da RDC contra a Nação Lunda Tchokwe…


De acordo com a fonte; José Eduardo dos Santos, terá escutado seu homologo Kabila da RDC em reunião recente em Luanda, de que a oposição Congolesa que o esta a combater em Kinshasa é liderado por cidadão oriundos da região de Katanga, ou seja, parte do mesmo povo Lunda tanto na RDC como em Angola, o Reino do Muatianvua ou simplesmente o Império Lunda dividido em três parte, cuja a outra na Zambia, com uma vasta fronteira com Angola; Kabila disconfia, se aqueles ganharem no Congo, facilmente irão apoiar o Movimento do Protectorado e desanexar a Nação Lunda Tchokwe, por isso pediu  a Dos Santos agir rápidamente, solicitou igualmente o apoio massivo de envio de mais militares angolano a  RDC.


José Eduardo dos Santos, não quer perder a República Democratica do Congo, esta para breve o encerramento da fronteira desde a região de Caungula, até ao Luau nas próximas semanas, uma medida de segurança acordada com Joseph Kabila na referida reunião.


No mesmo encontro, entre José Eduardo dos Santos e Kabila da RDC, foi amplamente discutida as relações politicas do Movimento do Protectorado com o PRS e outras Organizações Politicas naquela região e sua possivel extensão ao Congo, e acharam que existe ligações por serem ambas instituições lideradas pelos filhos Lunda Tchokwes, uma especie de apoios tribais etnicas.


Dos Santos e Kabila, acham que existe perigo na região se o Movimento do Protectorado continuar a sua actividade reivindicativa do direito Natural do Povo Lunda Tchokwe a sua Autonomia, assim, convocou-se recentemente em Luanda uma Reunião de emergência de Chefes vindos de todas as Provincias de Serviços Secretos, para serem orientados em como vão abater os dirigentes de organizações politicas Lunda Tchokwe. Um exercito de agentes, incluindo mulheres foi enviado ao Kuando Kubango, Moxico, Lunda Sul e Norte, para controlar os Secretarios regionais do Movimento.


O SINSE/SINFO, o SISM, foram orientados a usar das metodologias e tecnicas  habituais na eliminação fisica de dirigentes considerados radicais pelo regime tiranico, totalitário e ditatorial de Luanda do Presidente José Eduardo dos Santos; tais como raptos, envenenamentos, assaltos, assassinos, escutas telefonicas, acompanhamento milimetrico dos visados, envolvimento de mulheres, vulgo “Catorzinhas” entre outras tecnicas.


A fonte que temos vindo a citar, disse que; José Eduardo dos Santos, terá colocado a disposição dos serviços secretos  somas avultadas de dinheiros para o plano não falhar. Do dinheiro não é tudo, uma parte dela deverá ser utilizada para comprar dirigentes do Movimento do Protectorado com Viaturas e Casas.


Outra formula, segundo a fonte da Casa Militar da Presidência da Republica, é o de criar alas no seio do Movimento do Protectorado, semear confusão para as populações Lunda Tchokwe apoiantes a desacreditarem a organização que reivindica Autonomia.


José Eduardo dos Santos, disconfia também de alguns Generais nas FAA, na Policia Nacional, no SINSE/SINFO, Deputados e alguns membros do seu Executivo Lunda Tchokwes, que podem cair na desgraça ou mesmo serem sacrificados, ou seja mortos, porque pensa que, eles é que estão a financiar o Movimento do Protectorado. Desta feita, uma parte de agentes serão ou já estão infiltrados no seio destas pessoas afectas ao Governo de Angola em variados sectores nos seus gabietes e nas suas convivas.


A fonte vai mais longe, o grupo operativo da secreta em Luanda que acompanha o caso Protectorado e PRS, tem estado muito próximo dos visados, se ainda não assassinaram deve ser obra de “DEUS”, principalmente o Presidente do Movimento Lunda Tchokwe; José Mateus Zecamutchima.


Em recente entrevista ao Jornal Grandes Noticias, Zecamutchima, advogou um diálogo construtivo e coerente para o processo pacifico Lunda Tchokwe, “que autonomia não significava separação de Angola”, reiterou também que a organização não tem armas e rejeitou quaquer possibilidade de acções terroristas no território Lunda, onde é que o senhor Joseph Kabila Presidente em funções da RDC encontrou as ligações do Protectorado com politicos do Congo?.. ao insinuar seu homologo de Angola?


José Eduardo dos Santos, vai cometer o pior erro da sua vida, se continuar com as ideias de eliminar dirigentes e filhos Lunda Tchokwe, aliás, o que tem vindo a fazer ao longo dos últimos 37 anos da sua permanencia a frente dos distinos de Angola; assassinatos de Cambau e Jaribu em 1995 e o desaparecimento de 174 cidadãos nacionais Lunda Tchokwes em 2015, violações aos direitos humanos todos os dias naquela região.


O Presidente José Eduardo dos Santos, continua com a sua demagogia de sempre, públicamente fala em diálogo, mas em reuniões fechadas encoraja assassinatos e furta-se ao diálogo, “Que Arquitecto da PAZ é este”?


APELO A COMUNIDADE INTERNACIONAL



O Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, apela a Santa Sé em Roma no Vaticano, a ONU, a União Africana, União Europeia, Agencias e Organismos Internacionais e as Organizações de Defesa dos Direitos Humanos a denunciarem e condenarem mais este maquiavelico plano do Presidente José Eduardo dos Santos e do seu homologo da RDC Joseph Kabila.