quarta-feira, 3 de agosto de 2016

DENÚNCIA : REGIME TIRANICO JES/MPLA EM CAMPANHA PERMANENTE NO LARGO DAS ESCOLAS EM LUANDA CONTRA O PRESIDENTE DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE

DENÚNCIA : REGIME TIRANICO JES/MPLA EM CAMPANHA PERMANENTE NO LARGO DAS ESCOLAS EM LUANDA CONTRA O PRESIDENTE DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE


Há uma ano para cá, os ex-trabalhadores da ENDIAMA, idos das localidades de Cafunfo, Cuango, Xá Muteba e também os de Luanda e outras zonas, onde havia projectos de exploração de diamantes que faliram por causa do conflito armado Angolano que teve seu termino em 2002 com a morte em combate de Jonas Malheiro Savimbi, Presidente Fundador da UNITA, estes trabalhadores se reúnem no largo das Escolas todos os domingos, para discutirem as vias de como reaverem os seus salários e subsídios junto daquela empresa pública.


A maioria dos ex-trabalhadores da ENDIAMA, são provenientes da Lunda Tchokwe, nas localidades já citadas em busca das suas indemnizações conforme referido, o regime tirânico JES/MPLA, tem aproveitado os encontros para de “baixas frequências” fazer passar a sua campanha contra o Presidente do Movimento do Protectorado  José Mateus Zecamutchima, procurando desta forma o enfraquecimento da estrutura politica do movimento, jogando com toda a habilidade para o sonhado fim da reivindicação da Autonomia, e, por outro lado devido ao momento político das eleições de 2017, em que o MPLA tenta a todo o custo eliminar vozes opositoras a sua maquina demolidora.


Agentes do SINSE/SINFO, infiltrados nestas reuniões, passam mensagem segundo a qual, José Mateus Zecamutchima e os Secretários da Administração e Finanças, Informação e Mobilização, bem como a Secretaria Nacional da UMULE – União da Mulher Lunda Tchokwe, terem sido comprados por MPLA com avultadas somas de milhões de dólares e terem já desistido do processo reivindicativo da Autonomia Lunda Tchokwe.


O regime tirânico em fase derradeira da sua governação, com a crise financeira que abala a sua danosa gestão Angolana dos últimos 10 anos, sem capacidade financeira para responder a reivindicação com as indemnizações do que deve a estes cidadãos ex-trabalhadores da ENDIAMA, aproveita o desespero deles, para os distrair com conversas fiadas em que muitos querem acreditam, sem reter um minuto para pensar que não existem acordos secretos quando esta em causa um conflito territorial, complexo como o caso Lunda Tchokwe. Acordos secretos ou confidenciais só existem na China.


Esta campanha visa em primeiro lugar desencorajar o apoio crescente de que o Movimento goza no  seio das populações locais no amplo território da Nação Lunda Tchokwe, ofuscar a acção mobilizativa em curso, destruir a imagem e minar as boas relações do Presidente ZECAMUTCHIMA com autoridade do Poder Tradicional Tchokwe, com a Corte do Muatchissengue Watembo, entre outras figuras tradicionais.


A mesma fonte, tem acusado por outro lado o Muanangana CAPENDA CAMULEMBA, ter se vendido ao regime tirânico e ditatorial que coloniza a Nação Lunda Tchokwe, o que não é verdade.


Estes farsantes do regime tirânico do Presidente José Eduardo dos Santos, confidenciam que ZECAMUTCHIMA, terá assinado acordos secretos com o MPLA  em Whindoeck Namibia em 2015, dizem ter recebido apartamentos na Centralidade do Kilamba em Luanda e Viaturas. Estes mentirosos não dizem nunca quem é a pessoa do regime ditatorial com quem assinamos tais acordos secretos, para poderem provarem publicamente tais acusações que não têm fundamento.


Em 1975, o MPLA dizia que os irmãos do movimento da FNLA eram CANIBAIS, a televisão mostrava órgãos humanos retirados na Morgue da Pediatria de Luanda e imputados aquele movimento e pessoas de bem, semeando o ódio das populações contra aqueles cidadãos.


O regime tirânico do Presidente José Eduardo dos Santos, criou sempre cenários maquiavelismo e macabros em Angola ao longo dos 40 anos da independência, para depois imputá-los a responsabilidade de outras forças politicas. O MPLA não lhe custa absolutamente nada, gastar milhões de dólares para afastar seus opositores e recorrer ao assassinado, usando-se de diversas formas de eliminação física sem deixar vestígios.


Por isso, e mais do que nunca, o povo Lunda Tchokwe deve estar consciente e vigilante do seu papel, é preciso muito sacrifício para se viver livre, o objectivo colectivo exige muita entrega, ninguém vai nos oferecer a liberdade de bandeja, muito menos o tirano. Numa só palavra opressores e oprimidos, estiveram sempre em oposição constante ou seja em guerra continua com o evoluir dos tempos. Nem mesmo a Autonomia, José Eduardo dos Santos irá nos dar de bandeja, é preciso lutar no campo político e diplomático para obrigá-lo a Dialogar” sobre aquilo que já conhece e faz ouvidos de mercador.


O povo Lunda Tchokwe, deixe de dar ouvidos a "fofocas" e a mentiras,  lembrai a máxima de JESUS CRISTO nas escrituras sagradas “Bem-aventurados os que sofrem perseguições por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sereis vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa”.


…“Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte”. .. “Nem se acende a candeia para alumiar e se coloca debaixo do alquire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa”.


O MPLA quer a morte do nacionalismo Lunda Tchokwe, não tem outra saída, senão usando-se da mentira, da calunia, da difamação com toda arrogância para impor a sua vontade, oprimir com legitimidade porque sempre governou com mentiras.



Não existe, nem existirá acordos secretos para a venda do direito Legitimo entre  o regime tirânico do Presidente José Eduardo dos Santos e o Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe. Todas estas mentiras são manobras dilatarias da agonia em época de campanha eleitoral do MPLA.