quarta-feira, 11 de maio de 2016

SECRETARIO NACIONAL DE DISCIPLINA E JURISDIÇÃO DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE AMEAÇADO DE MORTE POR AGENTES DO SINSE/SINFO DE CALONDA E LUCAPA

SECRETARIO NACIONAL DE DISCIPLINA E JURISDIÇÃO DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE AMEAÇADO DE MORTE POR AGENTES DO SINSE/SINFO DE CALONDA E LUCAPA



No momento em que o Secretario Regional do Protectorado na Lunda Sul, Sr Armando Mutondeno, se encontra à mais de 6 dias ilegalmente preso  e incomunicável no Comando da Policia em Saurimo, sem direito de visitas nem da esposa, detido pelas 15 horas do dia 5 de Maio do ano corrente, por ter feito a entrega de uma carta de pedido de Manifestação pacifica, no Governo da Província e nos termos do artigo 47.º da Constituição de Angola.



Esta detenção do Secretario Regional do Protectorado na Lunda Sul, segundo apuramos, foi uma emanação superior da tirania colonizadora de Angola, do Presidente José Eduardo dos Santos, que terá ordenado também as mortes selectivas a membros de direcção que venham a cair na sua malha assassina.



Uma fonte da Policia da Lunda Sul disse que, a prisão ilegal do Secretario Armando Mutondeno do Protectorado Lunda Tchokwe, é uma questão politica, porque a acção da Governadora Cândida Narciso, lesou o estado de direito e democracia, feriu o principio de liberdade de expressão, ela sem o devido mandado violou o artigo 47.º da constituição atípica defendida pelo Presidente Angolano, ela representa a arrogância e a ditadura pelo que o regime tirânico de José Eduardo dos Santos Governa Angola.



De repente surge outra ameaça contra a integridade física do nosso Secretario Nacional de Disciplina e Jurisdição Sr Lito da Costa.



Agentes do SINSE/SINFO na localidade de Calonda e Lucapa, ameaçam eliminar fisicamente o Secretario Nacional de Disciplina e Jurisdição Sr Lito da Costa, bem como os seguidores do Movimento do Protectorado naquela parcela da Nação Lunda Tchokwe.



Os referidos agentes do SINSE/SINFO, para além de terem feito chamadas telefónicas (932 477 588, este é o numero por eles utilizado), também enviaram as seguintes mensagens ameaçadoras, “O Sr Lito esta a arriscar muito a sua vida, mas principalmente dos teus homens aqui no terreno. Voces sabem que aqui não podem vir porque sabes o que te espera. Mas sinto muito o que pode acontecer nas famílias dos homens em Calonda e Lucapa que estais a enviar na rua dia 30 ou dia de Maio…Quem avisa amigo é, vocês tem dias contados, nós temos ordens do Presidente José Eduardo dos Santos e do General Kopelipa para vos matarmos”.



A sociedade Angolana e a Comunidade Internacional que muitas vezes é o cúmplice do paternalismo deste Governo déspota, incapaz de diálogar, incapaz de vergar pelos princípios democráticos, que só sabe a linguagem de assassinatos, aqui tem mais uma prova irrefutável do seu real comportamento.



Desde 2006, o Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, no lugar de ser o primeiro violentador, vandalismo como o BOKO HARAM na Nigéria ou grupos extremistas no Médio Oriente, aqui em Angola com a Nação Lunda Tchokwe tem sido o contrário, é o regime tirânico que nos violenta, é o regime tirânico que pratica o terrorismo de estado contra o povo do nosso ocupado país.