terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

NOVOS COMITES DO MOVIMENTO DO PROTECTORADO INSTALADOS EM CAFUNFO

NOVOS COMITES DO MOVIMENTO DO PROTECTORADO INSTALADOS EM CAFUNFO


O secretariado Regional de Cafunfo do Movimento do Protectorado, continua a crescer com a instalação de novos Comités Municipais e a indicação dos respectivos responsáveis, tanto quando com a JUPLA – Juventude Patriotica e a UMULE – União da Mulher Lunda Tchokwe.


Desta vez, foram criados os comités do Bairro Lucola no dia 3 de Fevereiro e o comité do Bairro Antena no dia 10 do corrente mês.


As actividades tiveram lugar a céu aberto, contaram com a presença de membros da Autoridade do Poder Tradicional. A criação de mais comités em toda a extensão da Nação Lunda Tchokwe é uma orientação da Liderança na sua última reunião realizada em Janeiro de 2016.


MELIANTES FALHAM TENTATIVA DE ASSASSINATO


No passado dia 20 de corrente, meliantes falharam com a tentativa de assassinar a cidadã nacional Lunda Tchokwe Delfina João, de 51 anos de idade na localidade de Cafunfo, a mesma é natural de Camaxilo município de Caungula.



A acção dos meliantes teve lugar nas proximidades do quartel das FAA, a cerca de 500 metros, graças a pronta intervenção de outras senhoras camponesas, não permitiram que o pior acontecesse.